O Quarteto

Depois de anos de trabalho artístico, alguns músicos da Inglaterra, principalmente, contam com um lar para músicos aposentados para passarem o resto de suas vidas, com apoio e sossego. Todos os anos, o ‘Dia de Verdi’ é muito mais do que uma comemoração do aniversário desse grande artista. Para eles, significa um importante evento anual para arrecadação de fundos que mantém o lar aberto e funcionando adequadamente.

OQuarteto-01 OQuarteto-02

Neste ano, Reginald Paget (Tom Courtenay, de O Herói da Família), Wilf Bond (Billy Connolly, de As Viagens de Gulliver e Santos e Justiceiros II: O Retorno) e Cissy Robson (Pauline Collins, de Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos) estão indecisos sobre seu papel no evento. Mas a chegada de Jean Horton (Maggie Smith, de Harry Potter e Amor e Inocência) deve apimentar essa escolha. Muito mais que isso, a famosa e badalada cantora deve mudar significativamente a vida dos quatro no lar.

OQuarteto-03 OQuarteto-04

Principalmente para Reginald, que fora casado com Jean quando ambos ainda eram jovens. Um tropeço de Jean partiu o coração de Reginald, que ressentido por uma vida inteira, nunca mais quis falar com Jean. A ideia de tê-la novamente próximo e mais, vivendo sobre o mesmo teto, simplesmente deixam Reginald transtornado. Mas Wilf e Cissy farão de tudo para convencer Reginald e Jean a deixarem seu passado para trás e decidirem, juntos refazer o Quarteto que a tempos atrás fez muito sucesso.

OQuarteto-05 OQuarteto-06

‘O Quarteto’ (Quartet-2012) é dirigido por Dustin Hoffman (Rain Man e Tinha Que Ser Você) que mostra de forma primorosa e generosa os conflitos que se resolvem na vida dessas artistas de terceira idade. Acima de tudo uma visão de como se pode aproveitar a vida em qualquer tempo e, mesmo carregando as marcas de uma longa jornada, que é possível se realizar aquilo que se mais tem prazer na vida de cada um, como no caso desse Quarteto, cantar.

http://www.youtube.com/watch?v=TPTQJ_tD_RA

Comente este artigo