O Vôo

O piloto Whip Whitaker (Denzel Washington,de Déjà Vu e Coragem Sob Fogo) pertence à velha guerra, com anos de experiência e uma habilidade em sua profissão que é privilégio de poucos. Antes de um de seus vôos, ele passa a noite com uma colega de trabalho, a comissária Katerina Marquez (Nadine Velazquez, de Uma Amor ao AcasoRogue: O Assassino). Não foi apenas uma noite de romance, mas uma festinha à dois regada a drogas e bebidas. Acreditando que está tudo sob controle, Whip segue para mais um dia normal de trabalho.

OVoo-02 OVoo-01

Porém, o dia não é dos melhores para voar. Uma chuva forte paira sobre o aeroporto e logo após a decolagem, nuvens de tempestade cercam o avião. Contrariando as sugestões de seu novato co-piloto Ken Evans (Brian Geraghty, de Soldado Anônimo e Armadilha), Whip decide realizar a subida no módulo manual, buscando alcançar uma lacuna de tranquilidade para o vôo. Mesmo conseguindo sucesso na manobra, na metade do trajeto para seu destino, algo dá errado, colocando o avião e todas as vidas à bordo sob perigo.

OVoo-03 OVoo-04

Apesar de realizar uma manobra simplesmente improvável e jamais executada, Whip consegue realizar um pouso forçado, salvando centenas de vidas. Declarado como herói, sua primeira visita é do colega Charlie (Bruce Greenwood, de Star Trek e A Lenda do Tesouro Perdido), agora do sindicato dos pilotos. As notícias não são exatamente boas. De herói Whip passa a bandido nas investigações sobre o acidente, caçado como responsável da tragédia devido seu exame de sangue. Contra sua vontade, a ajuda do advogado Hugh Lang (Don Cheadle, de Crash: No Limite e Reine Sobre Mim) pode ser uma de suas únicas saídas.

OVoo-05 OVoo-06

‘O Vôo’ (Flight-2012), dirigido por Robert Zemeckis (Trilogia De Volta Para o Futuro, Tudo por Uma Esmeralda e Os Fantasmas de Scrooge), conta a historia de um incrível ato heróico, de um experiente piloto capaz de realizar o impossível para salvar seus passageiros e tripulação, que não fosse por seu comportamento compulsivo por drogas e bebidas, teria sido considerado um das mais espetaculares manobras da aviação comercial. Participação de John Goodman (Às Margens de Um Crime e Aposta Mortal) como Harling, o amigo bonachão que leva os ‘presentinhos’ para Whip em seus momentos mais difíceis.

Comente este artigo