Terapia de Risco

Martin Taylor (Channing Tatum, de Anjos da Lei e Magic Mike) cumpriu pena por crimes contra a economia americana. Na saída, sua mãe e sua esposa Emily (Rooney Mara, de Rebelde Com Causa e A Hora do Pesadelo) o esperavam para reiniciarem suas vidas. Mas mesmo antes de sua prisão o casal passou momentos difíceis devido à depressão de Emily. Aos poucos, a doença parece que retorna à vida do casal, enquanto Martin tenta retomar os negócios no mercado de investimentos.

TerapiaDeRisco-01 TerapiaDeRisco-02

Emily começa a ficar cada vez mais triste e desinteressada de tudo. Essa situação leva Martin a procurar a ajuda do dr. Jonathan Banks (Jude Law, de Invasão de Domicílio e O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus), que inicia um novo tratamento com Emily, à base de sessões e remédios. Sem ter a melhora esperada, Emily pressiona o dr. Banks para mais remédios. A situação leva o psiquiatra a pedir mais informações com a antiga terapeuta de Emily, a dra.Victoria Siebert (Catherine Zeta-Jones, de Novidades do Amor e O Amor Custa Caro).

TerapiaDeRisco-03 TerapiaDeRisco-04

Em um almoço de negócios com seus sócios e a representante de um laboratório, Banks aceita a parceria para ministrar um novo remédio, ainda em fase de testes. Alguns pacientes aceitam realizar o teste do novo medicamento, entre eles Emily. Mas os efeitos colaterais que a droga proporciona, entre eles até sonambulismo, provocam em Emily uma reação inusitada: ela comete um crime. Mediante a responsabilidade do dr. Banks com os testes do novo remédio, seu mundo vem abaixo, como profissional e mesmo no profissional. Agora, lhe resta tentar descobrir o que aconteceu com a reação de Emily ao remédio, tentando salvar sua paciente e também sua carreira.

TerapiaDeRisco-05 TerapiaDeRisco-06

Com direção de Steven Soderbergh (Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento, Che 2: A Guerrilha, O Desinformante e Sexo, Mentiras e Videotape), ‘Terapia de Risco’ (Side Effects-2013) começa com a história de um simples tratamento de depressão que leva a resultados totalmente inesperados e com o desenvolvimento da trama, mostra que muitas outras questões podem estar envolvidas por trás da doença de Emily.

Comente este artigo