A Busca

Theo Gadelha (Wagner Moura, de Tropa de Elite, A Máquina, e O Homem do Futuro) acabou de se separar de sua esposa Branca (Mariana Lima, de A Suprema Felicidade e Eu e Meu Guarda Chuva). Os dois são médicos e, além de casados, dividiam um consultório. Com a separação, marcas profundas ficaram, sobrando inclusive para o filho adolescente Pedro (Brás Antunes). Nas vésperas de seu aniversário, mais uma discussão com seu pai não termina bem, pois Pedro não quer fazer o intercâmbio de inglês na Austrália que Theo insiste para que ele faça. Para piorar, Theo quebra o presente que Pedro recebeu do seu avô (Lima Duarte, de Assalto ao Banco Central) e A Ilha do Terrível Rapaterra), de quem Theo critica por não conhecer a ele mesmo, quem dirá o neto.

ABusca-01 ABusca-02

Em meio ao clima ruim, Pedro arruma sua mochila e diz para a mãe que fará uma pequena viagem com seu melhor amigo. Apesar das diferenças, Branca convida Theo para que jantem juntos no domingo à noite para comemorar o aniversário de Pedro. Mas depois de esperarem muito, Branca descobre que Pedro nem chegou a falar com seu amigo. Desesperados, os dois começam uma busca sem rumo pelo filho desaparecido.

ABusca-03 ABusca-04

No dia seguinte pela manhã, uma ligação de uma instituição que cuida de animais abandonados faz contato para saber como está o animal adotado por Pedro. Sem entender muito, mas com esperanças de alguma pista, Theo e Branca vão até a instituição e descobrem que Pedro levou um cavalo preto. Piorando ainda mais a confusão, os dois só conseguem achar uma pista real ao receberem a ligação de um estranho, pelo celular de Pedro que poderá dar alguma luz na busca dos pais aflitos.

ABusca-05 ABusca-06

“A Busca” (2013), escrito e dirigido por Luciano Moura, em seu trabalho de estreia à frente de um longa metragem. Muito mais que um drama, o filme é uma história de suspense e que ajuda a pensar no relacionamento entre pai e filho, não apenas daquele que busca o jovem perdido, mas também para compreender suas necessidades enquanto filho e o perdão ao avô, um importante personagem para transformar esses relacionamentos da forma mais inesperada.

Comente este artigo