Em Busca da Verdade

Uma vila do Equador, na América do Sul, sofre uma terrível epidemia, justamente após toda a água do país ser controlada por uma empresa americana que passou a fechar acordos em diversos países com a promessa de levar o precioso líquido de forma tratada para toda a população. Desconfiada que seu irmão Bruce Swinton (Kim Coates, de Terror em Silent Hill e Resident Evil 4: Recomeço) está usando de subterfúgios ilícitos, Morgan (Deborah Kara Unger, de 88 Minutos e Mensagens Deletadas) tentará descobrir sozinha o que está acontecendo na empresa da família.

EmBuscaPelaVerdade-00 EmBuscaPelaVerdade-04

Para essa missão arriscada, ela contata Jack Begosian (Andy Garcia, de 5 Dias de Guerra e Confissões de um Sedutor), uma agente da CIA aposentado que ainda sofre com suas ações no passado e não consegue nem ao menos ter um bom relacionamento com seu filho pequeno. Apesar de contrariado, Jack aceita a missão quando é informado que uma das importantes testemunhas do que acontece no Equador é Francisco Francis (Forest Whitaker, de O Último Rei da Escócia e Detenção). Francisco pode ser a chave para Jack resolver algumas questões do passado.

EmBuscaPelaVerdade-03 EmBuscaPelaVerdade-01

Aproveitando-se de seus contatos e toda experiência de campo, Jack parte praticamente sozinho para encontrar o foragido líder comunitário Francisco e terá que enfrentar um verdadeiro exército para conseguir tirar a testemunha, com sua esposa Mia (Eva Longoria, de Nem Por Cima do Meu Cadáver e da série de TV Desesperate Housewives) e filhos do país, para que ele possa contar ao mundo o que realmente acontece por trás do grande negócio de distribuição de água no planeta.

EmBuscaPelaVerdade-05 EmBuscaPelaVerdade-06

“Em Busca da Verdade” (A Dark Truth-2012), dirigido por Damian Lee (Agente Vermelho) conta uma história sobre os bastidores das negociatas políticas e econômicas sobre a distribuição da água do planeta, enquanto o conflito de interesses de dois irmãos batem de frente entre a ganância e uma possível consciência humanitária. Crimes hediondos e um verdadeiro genocídio são o pano de fundo dessa interessante batalha pela verdade e pela sobrevivência.

Comente este artigo