Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

A franquia ‘Final Fantasy‘, que inclusive já teve a adaptação de sua história para o cinema em ‘Final Fantasy‘ (2001),  foi lançada através de seu primeiro episódio em 1.987 no Japão, alcançando a América em 1.990. O primeiro episódio da saga chegou nos consoles PlayStation em 1.997, com o capítulo Final Fantasy VII. Desde o início, a saga conta a história de guerreiros através de eras. Suas histórias estão entre as desastrosas eras Umbral e as prósperas eras Astral. Até então, foram seis eras Umbral que significaram o fim do domínio dos deuses e então o nascimento das eras Astral, caracterizadas pelo domínio dos homens.

FinalFantasyXIV-ARealmReborn-01 FinalFantasyXIV-ARealmReborn-02

Final Fantasy‘ chega com seu XIV episódio: ‘A Realm Reborn‘, que marca o sétimo ciclo de era Umbral, ambientado no inóspito reino de Eorzea, com suas imponentes montanhas e os terríveis ventos gelados que sopram em seus picos. O jogador assume o papel de estrategista, onde tem à sua disposição classes de guerreiros com habilidades e funções específicas. Armas diferentes também fazem parte do leque de opções do jogador que deverá se utilizar de suas opções dependendo do desafio que tem à frente.

FinalFantasyXIV-ARealmReborn-03 FinalFantasyXIV-ARealmReborn-04

Como grande diferencial deste episódio da franquia, a evolução dos personagens não depende de um caminho pré-determinado. As tarefas e explorações ocorrem de forma aleatória e dinâmica e conforme as experiências vividas o personagem evolui. Isso altera o objetivo de se alcançar um determinado ponto ou fase do jogo, passando a ser a evolução propriamente dita do personagem. Sendo assim, o formato convencional de fases foi abolido, trazendo ao game um infinidade de possibilidades totalmente distintas para cada jogador.

FinalFantasyXIV-ARealmReborn-05 FinalFantasyXIV-ARealmReborn-06

Pioneiro nos jogos de RPG, o novo capítulo da saga mantém-se fiel às suas formas que misturam história, ação e estratégia. Os cenários são ricos em detalhes e uma infinidade de personagens e figurantes enriquecem ainda mais o visual.  O módulo de jogo é online e multiplayer, distribuído pela Square Enix.

Comente este artigo