Guerra Mundial Z

Guerry Lane (Brad Pitt, de Sete Anos no Tibet e A Árvore da Vida) curte sua nova fase de vida com sua esposa Karin (Mireille Enos, de Caça aos Gangsters) e as duas filhas pequenas e uma de suas atividades prediletas e cozinhar panquecas para elas no café da manhã. Em mais um dia típico em que estão no trânsito, tudo parece mais difícil no centro da cidade. Um engarrafamento enorme começa a ficar mais confuso ainda quando o caosdeixa todos ao redor completamente alucinados.

GuerraMundialZ-01 GuerraMundialZ-02

Sentindo o perigo se aproximando, Guerry faz contato com seu antigo parceiro no trabalho, o vice-secretário da ONU Thierry Umunoti (Fana Mokoena, de Hotel Ruanda). Ele já está sobrevoando a cidade que entrou em estado de alerta. Guerry consegue um helicóptero para resgatar ele e sua família e enquanto correm para alcançar a aeronave no ponto de encontro eles observam a população ser atacada por outras pessoas completamente enfurecidas e transtornadas.

GuerraMundialZ-03 GuerraMundialZ-04

Thierry coloca Guerry a par da situação e, para conseguir manter a proteção de sua família, mesmo a contragosto ele concorda a retomar seu trabalho de campo, como antigo membro da ONU especializado em pesquisa em áreas críticas. Começa então uma corrida contra o tempo e através do planeta em busca de alguma pista que leve à encontrar a origem da terrível praga que se espalha por todo planeta e pode dizimar a raça humana e, talvez, conseguir desenvolver algum tipo de vacina.

GuerraMundialZ-05 GuerraMundialZ-06

“Guerra Mundial Z” (World War Z-2013) é dirigido por Marc Foster (A Última Ceia, Em Busca da Terra do Nunca e A Passagem), com efeitos surpreendentes e uma história de desespero e luta pela sobrevivência, misturando terror, ação e suspense. A busca pela cura para mais uma terrível doença que assola a humanidade ganha teor fantástico sobre a sombra de um dos mais clássicos personagens de filmes de terror das telonas. Participação de Mathew Fox (Ponto de Vista), David Morse (16 Quadras), Ruth Negga (Quarentena e Jogos do Crime) e Pierfrancesco Favino (Anjos e Demônios e A Desconhecida).

Comente este artigo