Homem de Ferro

HomemDeFerro3-02 IRON MAN 3

Tony Stark (Robert Downey Jr. de Boa Noite e Boa Sorte  e Sherlock Holmes) não anda dormindo bem por conta de pesadelos com a batalha em Nova York contra os alienígenas, quando junto com Os Vingadores, enfrentou o terrível Loki. Sem sono, ele passa madrugadas inteiras trabalhando em novas armaduras, criando uma verdadeira coleção deles. Durante esse período, o exército americano conta com um novo ‘herói’, o “O Patriota de Ferro”, uma das armaduras das indústrias Stark, pintada com as cores da bandeira americana e pilotada pelo Coronel James Rhodes (Don Cheadle, de Crash: No Limite e A Senha: Swordfish).

HomemDeFerro3-01 HomemDeFerro3-04

Em meio aos seus delírios criativos, a notícia de um novo terrorista começa a tomar conta do planeta. Uma figura muito estranha que simplesmente domina todos os meios de comunicação ao mesmo tempo, lança transmissões de suas ameaças mundo afora, sob o nome de Mandarim (Ben Kingsley, de A Última Legião e A Lista de Schindler). Um de seus aliados, tentou anos atrás vender suas ideias para o próprio Tony Stark, o cientista Aldrich Killan (Guy Pearce, de A Vítima Perfeita e Uma Garota Irresistível). Mas ele foi abandonado por Tony em troca de um encontro com a botânica Maya Hansen (Rebecca Hall, de Vicky Cristina Barcelona e Atração Perigosa).

HomemDeFerro3-05 HomemDeFerro3-03

No seu retorno Aldrich tenta novamente se aliar às indústrias Stark através de sua nova presidente Pepper (Gwyneth Paltrow, de O Amor é Cego e Onde o Amor Está!), mas novamente não obtém sucesso, e depois de ferir gravemente o fiel Happy Hogan (Jon Favreau, de Força G e Negócio Arriscado), agora chefe de segurança, Aldrich inicia seu plano de destruir o Homem de Ferro com ajuda do Mandarim. Claro que Tony aceita o desafio, muito mais que isso, provoca o vilão a procurá-lo em sua própria casa, num misto de arrogância e prepotência.

HomemDeFerro3-07 HomemDeFerro3-06

O terceiro filme da franquia, ‘Homem de Ferro 3‘ (Iron Man 3-2013) é o oitavo filme da Marvel sobre o universo dos Vingadores, contando uma incrível sequência da história de Tony Stark que agora luta pela sua própria sobrevivência, para proteger sua amada Pepper e resgatar sua tranquilidade como homem e, quem sabe, como super-herói. Dirigido por Shane Black (Beijos e Tiros) com sequências de tirar o fôlego aliados à tecnologia 3D, a ação do início ao fim com excelentes pitadas de humor, tornam esse filme uma pura fonte de entretenimento para os fãs da Marvel das telonas.

Comente este artigo