Mama

Depois de enfrentar problemas no trabalho, um pai de família perde totalmente o controle e ao voltar para casa mata a própria esposa. Mais do que isso, ele rapta as próprias filhas pequenas e parte em disparada para longe de sua cidade, sem destino. No meio do trajeto, ele discute com a filha mais velha, impaciente, e acaba perdendo o controle no meio da neve, saindo da estrada. Todos saem bem e os três caminham pela floresta até achar uma casa, onde o pai acaba perdendo a vida, deixando as filhas ‘sozinhas’.

Mama-01 Mama-02

Cinco anos depois, o irmão dele e tio das meninas, Jeffrey (Nikolaj Coster-Waldau, de Headhunters e Wimbledon: O Jogo do Amor) ainda não desistiu de encontrar suas sobrinhas. Mesmo com poucos recursos ele mantém dois homens procurando por elas ao longo da estrada. Annabel (Jessica Chastain, de Os Infratores e Árvore da Vida), com quem mora, não consegue entender a insistência de Jeffrey. Aliás, ela não consegue nem se interessar por qualquer criança. Mas num golpe de sorte as meninas são encontradas e trazidas de volta.

Mama-03 Mama-04

Só que Victoria (Megan Charpentier, de Garota Infernal e A Garota da Capa Vermelha) e Lilly (Isabelle Nélisse) não estão exatamente bem. Em estado de praticamente selvageria, as duas são levadas para acompanhamento, para tentar resgatar a sociabilidade. Lilly é a mais arredia, parecendo um cachorrinho selvagem. Entrevistada pelo médico Victoria insiste em dizer que não estavam sozinhas, mas sim passaram o tempo todo cuidadas pela Mama, alguém por quem possuem um misto de sentimento de proteção e pavor, pelo seu comportamento ciumento. Mais do que aprender a cuidar das meninas, Jeffrey e, principalmente, Annabel terão que enfrentar algo misterioso, muito além de suas compreensões. Algo tão perigoso que colocará suas vidas em risco.

Mama-05 Mama-06

‘Mama’ (2013) é dirigido por Adrés Muschietti em sua estreia a frente de um longa metragem, depois de dirigir um curta homônimo em 2008. Uma produção espanhola e canadense, com excelentes efeitos e uma história de terror de arrepiar. Sustos mais que garantidos, a trama envolve e ganha força enquanto torcemos para que Annabel conquista as sobrinhas de Jeffey e, mais que isso, seja capaz de salvá-las de um futuro simplesmente terrível.

Comente este artigo