The Bureau: XCOM Declassified

Desenvolvido pela 2K, ‘The Bureau: XCom Declassified‘ (2013) é um game de tiro, onde o jogador acompanha seu personagem em terceira pessoa. No clima da guerra fria dos anos de 1.960, o jogo é ambientado nos Estados Unidos que buscava se armar da melhor forma possível para enfrentar a ameaça velada da então União Soviética. Com isso, uma agência de inteligência é criada, mas ela cresce e se desenvolve, tornando-se muito mais poderosa que os planos originais e acaba mudando seu objetivo.

TheBureau-XCOM_Declassified-01 TheBureau-XCOM_Declassified-02

Da proteção de um país, a agência se torna uma organização de inteligência global com a principal missão de proteger o planeta de eminentes ataques alienígenas. Mas tudo isso deve ficar em absoluto segredo para a população, pois confirmar que alienígenas atacam a Terra pode causar pânico geral e o caos que surgiria colocaria tudo a perder. Por isso esse é um game de estratégia e tiro, onde o jogador trabalha com uma equipe e suas decisões podem afetar a estrutura dessa equipe, colocando em risco ou não seus membros.

TheBureau-XCOM_Declassified-03 TheBureau-XCOM_Declassified-04

Com isso, a história principal pode ser simplesmente seguida, mas uma série de opções tornam o jogo muito mais dinâmico, com muitas possibilidades durante o percurso. Gráficos muito bons, mais do que simplesmente sair atirando, o jogador terá que montar verdadeiras emboscadas e ataques combinados para conseguir eliminar os inimigos.

TheBureau-XCOM_Declassified-06 TheBureau-XCOM_Declassified-05

Com estratégias de liderança mais refinadas que Brothers in Arms: Hell’s Higway, uma agência com ares de MIB – Homens de Preto, e cenários que lembram L.A. Noire, esse novo game de shooter promete angariar muitos fãs com sua combinação de características diversas capaz de agradar os mais diferentes perfis de jogadores. Anunciado na E3 de 2013, promete garantir seu lugar de destaque no roll dos melhores games de combate estratégico e tiro.

Comente este artigo