Um Golpe Perfeito

Cansado de ser humilhado por seu chefe, Harry Deane (Colin Firth, de O Discurso do Rei e Bons Costumes) decide armar um golpe para roubar o ricaço Lionel Shahbandar (Alan Rickman, de Harry Potter e Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet). Shahbandar possui uma coleção de várias peças de arte das quais Harry é o curador responsável. Mas cansado de ser humilhado e maltratado pela arrogância de seu patrão, Harry vai aproveitar a gana de Shahbandar por completar sua coleção com uma peça bem específica de Monet: ‘Montes de Feno ao Anoitecer’.

UmGolpePerfeito-00 UmGolpePerfeito-01

Contando com a ajuda do Major (Tom Courtenay, de O QuartetoO Herói da Família ), um bom falsificador de quadros amigo de Harry, eles arquitetam um plano muito interessante. Para que o plano dê certo, eles viajam para os Estados Unidos, especificamente ao Texas, para encontrar a srta. PJ Puznowski (Cameron Diaz, de A Caixa e Encontro Explosivo), uma típica cowgirl que participa em rodeios laçando novilhas. A participação dela é excencial, já que o seu sobrenome provém de um Sargento aliado que serviu na segunda guerra e que invadiu o esconderijo de um membro da elite do exército alemão que possuía o famoso quadro e, desde então, a obra nunca mais foi vista.

_D3N9747.NEF UmGolpePerfeito-03

Convencendo PJ a participar do plano, Harry e Major voltam para a Inglaterra. Claro que tudo não vai sair exatamente da forma como Harry esperava e no meio das improvisações que se fazem necessárias, desde os seus cofrinhos de moedas até lidar com um concorrente ao seu emprego como curador, Harry acabará nas mãos até da própria PJ que seguirá seus instintos, deixando seus parceiros completamente loucos. Onde isso vai dar, eles não sabem mais ao certo!

UmGolpePerfeito-04 UmGolpePerfeito-05

Dirigido por Michael Hoffman (Um dia Especial e Desafiando o Perigo), ‘Um Golpe Perfeito’ (Gambit-2012) é uma divertida comédia sobre um golpe que tem tudo para dar errado, planejado pelos motivos mais errados ainda, onde os costumes metódicos dos seus elaboradores ingleses se rendem a espontaneidade americana sob a beleza de uma texana.

Comente este artigo