Diablo III

DiabloIII-08 DiabloIII-01

Diablo III‘ (2013) é o terceiro capítulo da franquia que finalmente chega para o console Play Station 3.  Misturando muita ação com estratégia de RPG, a versão para consoles é lançada mais de um ano depois de sua versão para computadores, ambiente no qual é um dos preferidos dos jogadores que, por sua vez, levou sete anos para chegar após sua última atualização da franquia. A vantagem desse lançamento mais tardio é que os consoles terão incorporados ao game todas as atualizações realizadas desde então, num único pacote.

DiabloIII-03 DiabloIII-05

Depois de 20 anos dos eventos do game anterior, Diablo II, onde Mephisto, Diablo e Baal deveriam ser derrotados, a saga retorna ao mundo de Sanctuary. Em Tristam, o jogador assumirá o papel de um dos personagens disponíveis para combater o mal e criaturas demôniacas. Entre as cinco classes disponíveis estão o Bárbaro, o Feiticeiro, o Monge, a Caçadora de Demônios e a Arcanista. Todos possuem uma gama de armamentos, acessórios e poderes que são adquiridos conforme o jogo evolui. Alguns desses poderes são coletados e alguns temporários, usados durante as batalhas. Quanto mais desses poderes são coletados sucessivamente, mais duradouro se tornam.

DiabloIII-02 DiabloIII-04

Além da campanha do módulo ‘carreira’, o jogo nos consoles permite que até quatro jogadores participem simultaneamente no módulo cooperativo, que pode ser jogado tanto online quanto offline. Jogando offline, a tela é única, compartilhada. E essa é a grande aposta da publicadora Bizzard para os consoles. Tornar a experiência de jogo cooperativo o grande atrativo, onde gamers poderão jogar lado a lado para conquistar o mesmo objetivo. Pensando nisso, a forma de acesso aos poderes e acessórios foi simplificada, aproveitando os botões dos joysticks ao máximo, um grande avanço sobre a versão de PC. A melhoria nos gráficos e na forma de conexão para jogos online também são trunfos recebidos pelos consoles.

DiabloIII-06 DiabloIII-07

A versão brasileira conta com dublagem e legendas totalmente em português, aumentando ainda mais a popularidade e abrangência do game. A vantagem da tradução para a língua nativa é a melhora da compreensão do jogador quanto às suas opções na história e a melhora na qualidade de suas escolhas estratégicas para a conquista de cada fase. Na versão para consoles, a franquia promete aumentar ainda mais sua legião de fãs e resolver algumas dificuldades encontradas no ambiente dos PCs, deixando o game ainda mais dinâmico e atrativo.

Comente este artigo