Quebra de Conduta

Alice (Cécile de France, de Inimigo Público Nº 1: Instinto de Morte e Além da Vida) é uma consultora especializada em produtos de investimento. Depois de ser acusada de ter criado os títulos sobre hipotecas que quebrou a economia americana, Alice é expulsa dos Estados Unidos e passa a trabalhar em outra empresa na França. Lá ela ganha a confiança do patrão Ivan Rostovsky (Tim Roth, de Gritos do Além e O Incrível Hulk). Só que estar ali não é coincidência. Infiltrada pela CIA para coletar informações sobre essa organização, Alice acaba no meio de uma outra espionagem, dessa vez liderada pela agência russa que substituiu a KGB.

QuebraDeConduta-01 QuebraDeConduta-02

Esse outro grupo reúne agentes de diversos países europeus, liderados pelo russo Moïse (Jean Dujardin, de Assalto ao Carro Forte e Contragolpe). Apesar de Alice saber que está espionando Ivan, ela não possui muitas certezas do que as equipes de espionagem pretendem. Forçada pela situação, nada lhe resta além de tocar com os planos da forma como é possível. Só que em uma noite, numa boate onde se encontra com Ivan, Alice percebe Möise em um canto. Sem saber sua real identidade, Alice se entrega a Möise num afair e começam um caso mais complicado do que ela poderia imaginar.

QuebraDeConduta-03 QuebraDeConduta-04

Entre prosseguir com a missão e evitar ser descoberto pelos próprios companheiros, o perigo espreita o casal e cada movimento passa a ser um lance de completo perigo para a vida de ambos. Alice acredita ter encontrado um amor que vale a pena. Sonha em concluir sua missão para finalmente ter sua liberdade e seu destino de volta e, quem sabe, poder viver com o homem de sua vida. Mas de que lado poderá vir a próxima ameaça?

QuebraDeConduta-05 QuebraDeConduta-06

Quebra de Conduta (Möbius-2013) é uma co-produção francesa, belga e russa, com Eric Rochant (Total Western) na direção. Cenas de ação e suspense se misturam ao clima sensual repleto de adrenalina, num filme originalmente interpretado em três línguas diferentes, que surpreende pela história envolvente e o desfecho que se mantém incógnito até o último instante.

 

Comente este artigo