Assassins Creed IV – Black Flag

A série Assassi’s Creed chega ao seu sexto episódio para PS3, o quarto na sequência na história no clã dos assassinos que lutam contra os templários, contada principalmente sobre a visão de Desmond Miles e as memórias de seus ancestrais. Nesse novo episódio,  Assassin’s Creed IV – Black Flag, o jogador vai acompanhar a história de piratas, controlando o personagem Edward Kenway, pai e avô dos personagens Haytham Kenway e Connor Kenway de Assassin’s Creed III.

AssassinsCreedIV-01 AssassinsCreedIV-02

Também jogado em terceira pessoa como os demais capítulos da saga, acompanharemos uma história de pilhagens e caça à tesouros entre as cidades de Havana, Kingston e Nassau. Entre elas ainda há muitos lugares a serem explorados, como cavernas, vilas, plantações ricas em tabaco e ilhas desertas de coqueiros, sempre topando com ladrões e outros piratas. Esse universo está no Mar das Caraíbas, onde há batalhas navais e viagens, além das tradicionais explorações terrestres entre a missão principal e as secundárias.

AssassinsCreedIV-03 AssassinsCreedIV-04

Edward Kenway é o capitão do navio Jackdaw que poderá ser atualizado durante o jogo e acessado pelo jogador quando achar conveniente em suas missões. Do navio, é possível observar outros navios a serem pilhados através de uma luneta, anotar o saque que está à bordo e observar ilhas, onde poderá caçar ou procurar por tesouros.

AssassinsCreedIV-05 AssassinsCreedIV-06

Assim como nos antecessores, a ação é dividida na época presente e no passado, vivido por Desmond e Edward, respectivamente. As ações de uma época influenciam diretamente os fatos que sucedem na outra. Na época de Edward, do início do século XVIII, o personagem topará com eventos históricos relacionados aos piratas como Barba Negra e Charles Vane, uma época conhecida como a Era do Ouro da Pirataria. Desenvolvido pela Ubisoft, o game garante muita ação e aventura para os mais aficionados pelos games da franquia e também aos demais que curtem esses gêneros.

Comente este artigo