Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Clary (Lily Collins, de Espelho, Espelho Meu e Padre) anda confusa com uma imagem que não sai de sua cabeça, um símbolo que ela desenha por toda parte. Numa noite em que vai com seu amigo Simon (Robert Sheenan, de Caça às Bruxas) para uma boate, Clary presencia um assassinato que ninguém mais vê. Depois de um grito e assustando o suposto assassino, ela foge para casa e tudo em sua vida parece desabar.

InstrumentosMortaisCidadeDosOssos-01 InstrumentosMortaisCidadeDosOssos-02

Sua mãe desapareceu deixando para trás um apartamento completamente destruído. Em meio ao caos, parece que a única ajuda possível vem daquele assassino da boate, Jace (Jamie Campbell Bower, de A Saga Crepúsculo: Lua Nova e Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet), que de alguma forma não é visto por mais ninguém até então. Pensando estar completamente louca, Clary acaba aceitando a ajuda de Jace, mas não sem obrigá-lo a aceitar também que Simon a acompanhe.

InstrumentosMortaisCidadeDosOssos-03 InstrumentosMortaisCidadeDosOssos-04

Os dois amigos são guiados por Jace para conhecer um mundo escondido nas ruas da própria cidade, onde habitam criaturas incríveis que para eles existiam apenas nos contos de fadas. Como se uma cortina se abrisse diante de seus olhos, Clary e Simon são engajados numa luta entre o bem e o mal, para manter o equilíbrio entre aquele mundo e o humano, contra o temível Valentine (Jonathan Rhys Meyers, de Missão Impossível 3 e da série The Tudors) e seus capangas Pangborn (Kevin Durand, de Robin Hood e Edwyn Boyd: A Lenda do Crime) e Blackwell (Robert Maillet, de Sherlock Holmes e Imortais). Enquanto isso, Clary vai descobrindo que sua vida não era exatamente aquilo que acreditava ser.

InstrumentosMortaisCidadeDosOssos-05 InstrumentosMortaisCidadeDosOssos-06

‘Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos’ (The Mortal Instruments: City of Bones-2013) é uma adaptação do best seller da escritora norte-americana Cassandra Clare e chega às telas sob a direção de Harald Zwart (Karate Kid, A Pantera Cor de Rosa 2 e O Agente Teen), prometendo abrir uma nova franquia de produtos. Além de uma boa adaptação, o filme não agrada apenas aos fãs da saga, mas também aos que gostam de um filme com muita ação, monstros, magia e excelentes efeitos especiais.

Comente este artigo