Minha Mãe é Uma Peça

A família de dona Hermínia (Paulo Gustavo, de Divã) é comandada por ela com muita irreverência. Os filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo, de Uma Professora Muito Maluquina e O Concurso) acham que ela exagera na maioria das vezes. Mas na verdade dona Hermínia faz de tudo para que os dois tenham do melhor. Principalmente que não falte nada do pai, Carlos Alberto (Herson Capri, de Não Se Preocupe Nada Vai Dar Certo e As Mães de Chico Xavier), que saiu de casa para casar novamente com Soraya (Ingrid Guimarães, de De Pernas Pro Ar e Avassaladoras), mais nova que dona Hermínia e completamente… diferente.

MinhaMaeEhUmaPeca-01 MinhaMaeEhUmaPeca-02

Apesar de separados, Carlos Alberto tenta compensar sua ausência fazendo tudo que os filhos querem. Claro que isso vai contra tudo o que dona Hermínia tenta fazer em casa, colocando limites e mantendo a ordem. E quando as coisas fogem do controle de uma forma insustentável, dona Hermínia decide ela também sair de casa, dar umas férias de toda sua rotina, e parte para a casa de sua tia Zélia (Sueli Franco, de Acredite… Um Espírito Baixou em Mim).

MinhaMaeEhUmaPeca-03 MinhaMaeEhUmaPeca-04

Agora os dois filhos tem que se virar com comida, roupas, manter a casa em ordem, enfim, tudo que ficava por conta da dona Hermínia. Claro que sobra para Carlos Alberto que, além dos filhos, terá que driblar todas as reclamações da atual mulher  Soraya. Com seu jeito espalhafatoso de ser é  que dona Hermínia leva seu estado de greve geral adiante pela falta de reconhecimento dos filhos, enquanto uma série de situações se sucedem, da forma mais divertida possível, para nós, é claro!

MinhaMaeEhUmaPeca-05 MinhaMaeEhUmaPeca-06

Minha Mãe é Uma Peça (2013) é mais uma grande comédia nacional dirigida por André Pellenz, com Samanta Schmütz (Xuxa: O Mistério da Feiurina) no papel da divertida empregada Valdéia. Baseada na peça homônima estrelada também por Paulo Augusto que inspirou-se na própria mãe para criar esse divertido estereótipo da mãe-de-família brasileira.

Comente este artigo