O Concurso

Depois de uma longa jornada em busca de uma vaga para a deseja carreira de Juiz Federal, quatro finalistas seguiram para o Rio de Janeiro para a última fase do concurso, a prova oral. O gaúcho Rogério Carlos (Fábio Porchat, de Totalmente Inocentes e Vai Que Dá Certo), o paulista Bernardinho (Rodrigo Pandolfo, de Minha Mãe É Uma Peça e Faroeste Caboclo), o cearense Freitas (Anderson Di Rizzi) e o carioca Caio (Danton Mello, de Vai Que Dá Certo e O Palhaço) devem se apresentar na sexta-feira para confirmarem suas inscrições.

OConcurso-01 OConcurso-02

A prova foi marcada para a segunda-feira, às 08h00 em ponto, e o atraso é motivo para desclassificação. Cada um tem seu próprio motivo para acreditar que passar nesse concurso irá mudar suas vidas. Enquanto Caio não está muito preocupado com a prova, os outros três estão tentando se instalar num hotelzinho para aproveitar o final de semana repassando os estudos. Mas como um bom carioca que Caio é, ele não pode deixar os três na mão e quer lhes mostrar o que o Rio de Janeiro tem de melhor.

OConcurso-03 OConcurso-04

Mas para tranquilizá-los mediante o desafio da temida prova oral que virá na primeira hora da segunda-feira, Caio confessa que tem como conseguir o gabarito da prova para seus concorrentes! Convencidos de que agora todos são ‘parceiros’, juntos vão atrás do gabarito e, de quebra, curtir o final de semana na cidade maravilhosa! Só que nada corre exatamente conforme planejado e confusão e situações completamente descontroladas farão parte da programação dos quatro candidatos. E aí, é cada um por si!

OConcurso-05 OConcurso-06

‘O Concurso’ (2013) é dirigido por Pedro Vasconcelos em seu trabalho de estreia nas telonas, uma curiosa história sobre o sonho de milhares de brasileiros é retratada de forma completamente divertida na pele de quatro representantes característicos de nossa cultura, cada um com seus objetivos e razões, em busca de uma única e almejada vaga que quem leva é o espectador, claro. Participações de Sabrina Sato e Carol Castro (Cilada.com).

Comente este artigo