Os Croods

OsCroods-00 OsCroods-01

Os Croods são uma típica família da idade da pedra. O chefe dessa família, o pai, Crug (Nicolas Cage, de Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança e A Lenda do Tesouro Perdido) decidiu que eles não podem sair de dentro da caverna nunca, para evitar que alguém seja morto. Isso faz com que eles fiquem completamente isolados em um vale, saindo raramente, apenas para caçar em grupo, mas nunca no escuro. Ele sempre conta histórias sobre alguém que não segue suas regras e acaba… morto!

OsCroods-02 OsCroods-03

Essa situação toda deixa a jovem Epp (Emma Stone, de Zumbilândia e Superbad É Hoje) totalmente descontente. Ela acredita que pode haver algo muito melhor para a vida deles lá fora, se pudesse explorar além dos limites que seu pai determina. Mas não adianta, Crug é rígido com todos: a mulher Ugga (Catherine Keener, de Na Natureza Selvagem e Confiar), o filho Thunk (Clark Duke, de Kick Ass: Quebrando Tudo e A Ressaca), a caçulinha Sandy, que simplesmente rosna o tempo todo,  e a ‘adorável’ sogra Gran (Cloris Leachman, de Mulheres: O Sexo Forte e A História do Mundo: Parte 1).

OsCroods-04 OsCroods-05

Até que um dia Epp encontra com Guy (Ryan Reynolds, de A Proposta e Férias Frustradas de Verão), um garoto franzino e com hábitos completamente estranhos, mas que encanta Epp de alguma forma. Guy fala sobre o que pode estar acontecendo com o mundo onde vivem e propõe que uma mudança para outro local pode ser mais seguro. E a confusão está armada, pois Epp terá que ficar entre as eternas histórias de seu pai sobre manter-se na caverna e a vontade de seguir Guy. Até que um terremoto destrói a caverna da família Crood e o jeito é encarar uma grande jornada.

OsCroods-06 OsCroods-07

Os Croods (The Croods-2013) é dirigido por Kirk de Micco (Space Chimps: Micos no Espaço) e Chris Sanders (Como Treinar Seu Dragão), a nova animação dos estúdios Dream Works é uma divertida história de relacionamento familiar num ambiente pitoresco e inóspito, onde as novas ideias e a curiosidade significavam grandes riscos à sobrevivência. Mas como se tratavam de humanos, primitivos, mas humanos, a mudança praticamente se impõe. Tudo isso nos leva a passear numa aventura emocionante e engraçada, para todas as idades.

Comente este artigo