Inferno no Faroeste

Guerrero (Danny Trejo, de Machete e Corrida Mortal 2) é o líder de uma temida gangue de criminosos do velho oeste. Um dos membros da gangue, a quem considera como um irmão, Red (Anthony Michael Hall, de Vôo Explosivo e Batman: O Cavaleiro das Trevas), está prestes a ser enforcado por seus crimes. Mas a gangue de Guerrero chega à tempo de salvá-lo. Depois disso, apesar de contrário a vontade de Guerrero, o líder aceita a proposta de Red para realizar um grandioso assalto ao banco de uma cidade distante, onde se instalou a disputa pela posse do ouro de uma riquíssima mina.

InfernoNoFaroeste-01 InfernoNoFaroeste-02

Após o assalto bem sucedido, Red decide que devem ficar por ali e dominar a cidade por completo. Mas Guerrero quer simplesmente levar a pilhagem embora e tentar levar uma vida normal e uma discussão sobre o destinos deles se inicia. Eis que a traição se completa e Red mata Guerrero e, mais que isso, influencia todos os demais companheiros para que também atirem nele.

InfernoNoFaroeste-03 InfernoNoFaroeste-04

Chegando no inferno, Guerrero se depara com o próprio Diabo (Mickey Rourke, de O Lutador e Entrega de Risco), que lhe dá as boas vindas e lhe promete uma eternidade de sofrimento. Depois de um tempo sofrendo nas mãos do Diabo, Guerrero suplica por sua liberdade, até que consegue um acordo perfeito: em troca de sua alma, ele terá que retornar à Terra dos vivos e se vingar de toda sua gangue. Em 24 horas ele deverá perseguir e entregar as seis almas de seus ex-companheiros traidores ao Diabo.

InfernoNoFaroeste-05 InfernoNoFaroeste-06

‘Inferno no Faroeste’ (Dead in Tombstone-2012) é dirigido por Roel Reiné (Busca Explosiva 2 e 12 Rounds 2), numa diferente interpretação da vida dos criminosos do velho oeste, com muita violência, bandidos sem escrúpulos e vidas movidas por vingança pura. Apesar da história conter um personagem sombrio, o filme está longe de ser algo de terror, seguindo mais fielmente  a linha do western, com perseguições de cavalos e carroças vistas por ângulos pouco comuns no gênero.

Comente este artigo