R.I.P.D.: Os Agentes do Além

Nick (Ryan Reynolds, de Jogo de Risco e Blade Trinity) é um policial em Boston e que acaba de se arrepender de um deslize que cometeu motivado por seu parceiro, Hayes (Keavin Bacon, de Ecos do Além e O Homem sem Sombra). Apesar de precisar muito de um dinheiro extra para dar um pouco mais de conforto à esposa Julia (Stephanie Szostak, de Um Jantar Para Idiotas e Compramos um Zoológico), Nick desiste do golpe armado, mas no meio de uma ação policial junto com seu parceiro, ele acaba traído e morre.

R.I.P.D.AgentesDoAlém-01 R.I.P.D.AgentesDoAlém-02

Ao chegar, digamos, na zona de triagem, sua ficha é avaliada pela Procuradora (Mary-Louise Parker, de RED: Aposentados e Perigosos e As Crônicas de Spiderwick) que lhe propõe o trabalho como Agente da R.I.P.D., uma instituição do Além responsável por resgatar todos os mortos que insistem em permanecer na Terra, contrariando as leis do Universo. Claro que a ficha de Nick não cai de imediato, somente quando visita a R.I.P.D. em companhia da Procuradora, o contato com os agentes da lei de diversas épocas diferentes começa a fazê-lo acreditar no que está acontecendo.

R.I.P.D.AgentesDoAlém-03 R.I.P.D.AgentesDoAlém-07

Rick terá a missão de retornar à Terra em busca de alguns artefatos que estão sendo roubados e reunidos, peças estranhas de um quebra-cabeça que ninguém ainda descobriu a função, mas sabem ser diabólica. Para piorar, Nick terá que ser o aprendiz e parceiro de Roy (Jeff Bridges, de Bravura Indômita e Wild Bill: Uma Lenda do Oeste) um ex-ranger cheio de manias e que não aceita de forma alguma trabalhar com outro agente. Agora, os dois terão que aprender a trabalhar juntos para resolver um perigo muito maior do que simplesmente prender mortos rebeldes.

R.I.P.D.AgentesDoAlém-05 R.I.P.D.AgentesDoAlém-06

Essa divertida aventura com muita ação e criaturas do além de arrepiar, dirigida por Robert Schwentke (Plano de Vôo e RED: Aposentados e Perigosos) lembra a fórmula de MIB: Homens de Preto só que agora não são fantasmas, mas sim almas rebeldes que ameaçam a vida na Terra. Promete ser uma nova franquia de sucesso, com os dois agentes, o novato e o veterano, formando uma parceria muito divertida, também pelo fato de que suas aparências na Terra são completamente diferentes para os vivos, gerando aí muita discussão entre os dois… bom para nós!

Comente este artigo