Rush: No limite da emoção

No anos de 1.970 a Fórmula 1 cresce cada vez mais angariando um número impressionante de fãs. Nesse cenário surgem duas figuras que se tornaram lenda nesse badalado círculo de alta velocidade, perigo, emoção e dinheiro, muito dinheiro. James Hunt (Chris Hemsworth, de Thor e A Trilha) já corre há algum tempo em uma categoria menor quando estreia um jovem com ares de arrogante, de nome Niki Lauda (Daniel Brühl, de Tirando a Sorte Grande e Bastardos Inglórios). Na primeira corrida juntos a hegemonia de Hunt é colocada à prova por Lauda.

RushNoLimiteDaEmocao-01 RushNoLimiteDaEmocao-02

Desde então os dois constroem uma rivalidade que só fazia crescer. Deixando os negócios da família para se dedicar às pistas, Lauda parte sem nenhum dinheiro, mas com muita ousadia começa a galgar a passos largos sua carreira, utilizando seu incrível dom para acertar carros e torná-los cada vez mais rápidos. Enquanto isso, seu rival Hunt aproveita sua fama de bom corredor e grande conquistador para aproveitar toda a boemia que seu carisma lhe proporciona, cercado de festas e belas garotas.

RushNoLimiteDaEmocao-03 RushNoLimiteDaEmocao-04

Enquanto um piloto é sério e extremamente técnico, o outro é arrojado e carismático. Duas estrelas completamente diferentes, mas com um dom em comum: a competência nas pistas. Quando enfim estão os dois na almejada Fórmula 1, um terrível acidente envolvendo Niki Lauda deixa claro que seria o fim para o corredor. Depois de bater violentamente, seu carro é envolvido por chamas que consomem  não apenas o bólido, mas também seu destemido piloto. Nos bastidores daquele campeonato, mesmo com o afastamento de Lauda, Hunt luta para recuperar sua desvantagem e sagrar-se campeão mundial. Mas por trás daquela rivalidade, algo muito maior e surpreendente ainda estava reservado, o impossível mesmo para os mais crédulos.

RUSH RushNoLimiteDaEmocao-06

Com direção de Ron Howard (O Dilema e Cortina de Fogo), a incrível adaptação da história real de duas lendas do automobilismo mundial é apresentada em ‘Rush: No Limite da Emoção’ (Rush-2013), com participações de Olivia Wilde (de Cowboys e Aliens e As Palavras) e Pierfrancesco Faviono (Anjos e Demônios e A Desconhecida). Para os fãs um delicioso retorno à época repleta de emoções e glamour. Para o público em geral, uma história de superação, determinação e ação, repleta de adrenalina.

Comente este artigo