Sangue no Gelo

Início dos anos 80, no Alaska. O policial Jack Halcombe (Nicolas Cage, de Presságio e A Rocha) cede aos pedidos da esposa Allie (Radha Mitchell, de A Epidemia e Por Um Fio) e já está com outro emprego em vista, lhe restando mais duas semanas na policial. Prestes a largar  a função de investigador, Jack se depara com o caso da jovem Cindy (Vanessa Hudgens, de High School Band e A Fera), uma prostituta que acusa Robert Hassen (John Cussak, de O Júri e 1408) de tela violentado. Segundo Cindy, ela conseguiu escapar de seu cativeiro depois de ter sido estuprada e ameaçada por Robert que, segundo ela, pretendia matá-la.

IMG_1685.CR2 IMG_9343.CR2

Depois de Jack intrigado pela história identificar que Robert já fora acusado por casos parecidos no passado, mas tendo cumprido apenas 2 anos de prisão, seu chefe Bob (Kevin Dunn, de Transformers e da série Samantha Who?) o designa como chefe das investigações. Mesmo contrariado e piorando sua situação em casa, Jack mergulha em antigos casos semelhantes de prostitutas que desapareceram e outras tantas que acusaram Robert da mesma violência. Só que todos os casos foram encerrados sem uma solução concreta, e reabrí-los causa desconfortos no departamento de polícia, outro obstáculo que Jack terá que enfrentar.

IMG_2723.CR2 SangueNoGelo-04

A melhor opção até agora e convencer Cindy a depor contra Robert, pois todas pistas são circunstanciais, já que nenhuma prova nunca conseguiu ligar Robert aos crimes. Além do difícil trabalho de levantar essas provas e convencer Cindy a depor, Jack também terá que protegê-la, pois a essa altura Robert está disposto a encontrá-la e terminar o que começou.

IMG_9976.CR2 SangueNoGelo-05

‘Sangue no Gelo’ (The Frozen Ground-2012) é uma tensa história de investigação policial, dirigida por Scott Walker, em seu longa de estréia, que permite que saibamos da culpa de Robert, mas sempre com a sensação de que o assassino conseguirá sair impune. Baseado em fatos reais, um filme é uma homenagem às vitimas que durante os anos de 1.970 e 1.980 tiveram seus casos praticamente sem solução, deixando às famílias uma completa sensação de vazio. Uma curiosidade: durante as investigações de Jack, as fotos utilizadas para montagem do quebra-cabeças investigativo são realmente das vitimas da época.

Comente este artigo