Turbo

O sonho do pequeno caracol Theo (Ryan Reynolds, de Jogo de Risco e Enterrado Vivo) é ser um piloto de corridas, completamente fora de suas limitações naturais. Ao contrário de todos que vivem junto com ele na plantação de tomates de um jardim, principalmente seu irmão Chet (Paul Giamatti, de Sangue e Honra e Cosmópolis), ele acredita que um dia poderá realizar seu sonho e ter a habilidade de correr mais rápido que qualquer um. Num dia, quando acaba se aventurando fora dos limites de segurança impostos pelo líder do canteiro, Theo acaba indo parar no meio de um racha de carros turbinados.

Turbo-01 Turbo-02

Quando o carro recebe uma injeção de nitro para aumentar a potência do motor, Theo acaba sendo contaminado por aquela substância, que se mistura em todo seu DNA. Como num passe de mágica Theo percebe que consegue correr muito rápido e muda o próprio nome para Turbo. Só que ele é capturado e vai parar numa corrida de caracóis, onde entre eles está Whiplash (Samuel L. Jackson, de A Volta dos Bravos e Corpo Fechado). Turbo vira personagem de um diferente disputa, representando Tito (Michael Peña, de O Poder e a Lei e Marcados Para Morrer), um dos irmãos mexicanos que estão tentando ganhar a vida num pequeno shopping, onde trabalham numa carrocinha de tacos. Assim como Turbo, Tito também tem o irmão Angelo (Luis Guzmán, de O Sequestro do Metro 123 e O Pagamento Final: Rumo ao Poder) que não acredita nele.

Turbo-03 Turbo-04

Quando Tito percebe o dom de turbo ele tem a maluca ideia de inscrevê-lo nas 500 milhas de Indianápolis. Os dois terão que convencer seus irmão a permitir que o plano deles siga em frente. Mas primeiro, eles devem conseguir o patrocínio para bancar a aventura, depois, terão que convencer todos os dirigentes da formula Indy de aceitar a inscrição de um… caracol!

Turbo-05 Turbo-06

Com a direção de David Soren e produzido pela mesma equipe de criadores de Madagascar, Turbo (2013) é mais uma animação da Dreamworks, contando a divertida história de dois sonhadores, um deles um simples caracol, que farão de tudo para provar que não há limites no que se pode realizar, basta acreditar. Uma gostosa história para curtir com toda a família.

Comente este artigo