Viagem à Lua de Júpiter

Finalmente a hipótese de vida além da Terra existir no espaço chega para a comunidade científica. Uma sonda descobre sinais de água na lua Europa, na órbita de Júpiter. Uma iniciativa privada decide buscar mais respostas e junta uma equipe internacional de cientistas e astronautas para uma missão tripulada muito além dos limites já alcançados pelo homem.

ViagemALuaDeJupiter-01 ViagemALuaDeJupiter-02

A missão terá meses de duração para, pelo menos chegar até seu destino, na lua Europa, um desafio jamais enfrentado. Entre os astronautas está James Corrigan (Sharlto Coopley, de Distrito 9 e Esquadrão Classe A), com seu bom humor e agitação costumeiros. Além dele, integram a tripulação o Dr. Luxembourg (Christian Camarco, de Guerra ao Terror e Gritos da Morte), a Dra. Samantha Unger (Embeth Davitz, de O Espetacular Homem Aranha e Um Crime de Mestre), Dr. Sokolov (Dan Fogler, de Bolas em Pânico e O Amor Acontece), Dr. Pamuk (Isiah Whitlock Jr., de Cadillac Records) e Dra. Katya Petrovna (Karolina Wydra, de Amor a Toda Prova e Rebobine, Por Favor).

ViagemALuaDeJupiter-03 ViagemALuaDeJupiter-04

O grande desafio parece ser alcançar Júpiter, mas eles descobrem pelo caminho que as pequenas dimensões da aeronave onde convivem e o tédio do espaço são grandes vilões nessa viagem. Dificuldades técnicas aparecem e eles precisam resolver cada defeito para que a nave consiga prosseguir. Até que um problema na comunicação com a Terra pode deixá-los completamente sozinhos no imenso espaço sideral. Mas além da viagem, algo muito maior (ou pior) pode esperá-los na superfície do astro para onde se destinam.

ViagemALuaDeJupiter-05 ViagemALuaDeJupiter-06

‘Viagem à Lua de Júpiter’ (Europe Reporter-2012) é uma ficção científica dirigida por Sebástian Cordero (Rabia) seguindo a linha que mistura flashs de documentário com ação,  num vai e vem de peças de um quebra-cabeça difícil de se imaginar. Com certeza tudo pode acontecer, uma exploração jamais vista ou imaginada, surpreende a cada minuto. Afinal, o que nos espera lá fora?

http://www.youtube.com/watch?v=x6uZg5-Lmdg

Comente este artigo