Dose Dupla

Bobby (Denzel Washington, de Incontrolável e O Plano Perfeito) e Stig (Mark Wahlberg, de O Vencedor e O Planeta dos Macacos) estão juntos há alguns meses, tentando concretizar negócios com drogas. Para isso, viajam até o México para encontrar o barão do tráfico conhecido como Papi (Edward James Olmos, de O Besouro Verde e da série Battlestar Galactica), a fim de realizar a troca de um produto que eles conseguiram por alguns quilos de cocaína. Só que algo dá errado e Papi não tem a droga. Aliás, a única coisa que Bobby acha de interessante por lá é a cabeça de um amigo dele, dentro de uma bolsa.

DoseDupla-01 DoseDupla-02

De mãos vazias, Bobby e Stig retornam para os Estados Unidos, o que acaba virando sorte, pois os dois são interceptados na alfândega e presos sob suspeita de tráfico de drogas, mas como as autoridades não acham nada no carro, são liberados após intenso interrogatório. Inconformados com a má sorte, os dois decidem assaltar o banco onde Papi sempre traz seu dinheiro pela fronteira, toda semana. Os dois acreditam poder levantar algo próximo a 3 milhões de dólares.

DoseDupla-03 Film Title: 2 Guns

Depois de algum tempo de tocaia, os dois conseguem armar o plano que parece perfeito, mas ao entrarem no cofre, a soma que aparece por lá é muito maior! Agora, com 43 milhões de dólares dando sopa na mão deles, algo muito maior do que simplesmente a reserva de um traficante está por trás disso tudo. Bobby e Stig terão que lidar com a perseguição do próprio Papi, do agente do FBI Earl (Bill Paxton, de Apollo 13 e U-571: A Batalha do Atlântico), da policial Deb (Paula Patton, de Déjà Vu e Espelhos do Medo) e  do oficial da Marinha Quince (James Marsden, de A Caixa e X-Men: O Filme). Para piorar, depois do roubo a frágil amizade de Bobby e Stig não é mais a mesma.

DoseDupla-05 DoseDupla-06

Com direção de Baltasar Kormákur (Contrabando e Tráfico de Órgãos), ‘Dose Dupla’ (Two Guns – 2013) tem grandes reviravoltas a cada momento em que a dupla, ou cada um deles, se encontra num beco sem saída. Ação, perseguição e muito tiroteio fazem a receita desse envolvente filme, onde nenhum lado é absoluto, ser o mocinho ou ser o bandido se torna apenas um ponto de vista qualquer em meio ao caos e as ambições de cada um.

Comente este artigo