O Ataque

Após concluir seu tempo à serviço do exército Cale (Channing Tatum, de Veia de Lutador e G.I. Joe: A Origem de Cobra) passou a trabalhar como segurança no Capitólio, o prédio que abriga o centro legislativo do governo americano. Para tentar se aproximar novamente da filha Emily (Joey King, de Quarentena), que é fã incondicional do Presidente Sawyer (Jamie Foxx, de Código de Conduta e Miami Vice), Cale tentará uma vaga como agente da segurança presidencial. Para azar seu, a encarregada pessoal de todos os protocolos cumpridos pelo Presidente é Finnerty (Maggie Gyllenhaal, de Histeria e Batman O Cavaleiro das Trevas), uma antiga colega de escola.

OAtaque-01 OAtaque-02

Para piorar a situação, ela tem toda a ficha de Cale, e sua insubordinação é concreto obstáculo para o cargo. Com a negativa, Cale resolve não decepcionar Emily e diz que ainda não está nada definido sobre o novo cargo, ambos continuam o passeio pela Casa Branca, com o passe especial que ele conseguiu para agradá-la. Ao mesmo tempo, uma festa de despedida do chefe-de-segurança Walker (James Woods, de Corra Que Tem Loucos Por Aí e Garotas Malvadas) está rolando. É nesse momento que um audacioso ataque contra a Casa Branca coloca todos como reféns, inclusive o Presidente Sawyer.

OAtaque-03 OAtaque-04

Em meio à confusão, enquanto Cale tenta apenas encontrar Emily que fora ao banheiro para protegê-la, acaba esbarando com o próprio Presidente Sawyer no caminho e começa a luta pela sobrevivência de ambos, com o sentido de dever também falando mais alto para Cale. Enquanto isso, as reais intenções do ataque ainda permanecem obscuras, enquanto o vice-presidente e o presidente do senado, Raphelson (Richard Jenkins, de O Visitante e Jack Reacher: O Último Tiro) terão que resolver o problema interno de segurança que colocou toda  a nação em um trem desgovernado, que poderá também colocar todo o planeta em perigo.

OAtaque-05 OAtaque-06

‘O Ataque’ (White House Down-2013) é um thriller de ação, com altas doses de adrenalina durante suas mais de duas horas de filme, sob a direção de Roland Emmerich (O Dia Depois de Amanhã, Independence Day, Soldado Universal, 10.000 a.C., 2012, Godzilla). Muita destruição através dos tiroteios reduzem a Casa Branca praticamente a escombros, enquanto um reprovado candidato a agente de segurança é a única opção para salvar o Presidente, ou muito mais pessoas do que apenas o líder americano.

Comente este artigo