Os Estagiários

Billy (Vince Vaughn, de O Dilema e Com a Bola Toda) e Nick (Owen Wilson, de O Grande Ano e Starsky & Hutch: Justiça em Dobro) formam uma dupla de vendedores que arrasam com as metas. Muito bons no que fazem, são surpreendidos pelo chefe deles (John Goodman, de Barton Fink: Delírios de Hollywood e Os Delírios de Consumo de Beck Boom) com a notícia que a empresa em que eles trabalham fechou e não há mais empregos para eles. Desesperado, Nick acaba aceitando trabalhar para o cunhado Salesman (Will Farrell, de Os Candidatos e Papai Bate Um Bolão) numa loja de colchões, até que Billy chega com a incrível ideia que os dois devem se candidatar para um estágio no Google!

OsEstagiários-1 OsEstagiários-2

Com uma aparente e incrível sorte depois de uma atrapalhada entrevista, Billy e Nick são aceitos para o estágio. Mas isso é só o começo! Durante todo o verão os dois terão que disputar a tão sonhada vaga de funcionário do Google com um enorme grupo de outros estagiários, bem mais jovens e extremamente mais familiarizados com toda a tecnologia que pulsa nos corredores daquela mega empresa. Sob o comando do Sr. Chetty (Aasif Mandiv, de O Ditador e Perigo por Encomenda) o estágio consiste em dividir os candidatos em grupos que competiram entre si em diversas tarefas durante o verão. Somente o grupo vencedor terá as tão sonhadas vagas.

OsEstagiários-3 OsEstagiários-4

Mas, como mais velhos e tratados feito dinossauros,  Billy e Nick acabam ficando no grupo das sobras, sob a orientação de um jovem gerente nerd de 23 anos. Para Nick, no entanto, tudo possui ainda uma vantagem especial. Ele conhece a atraente gerente de projetos, Dana (Rose Byrne, de X-Men: Primeira Classe e Paixão à Flor da Pele) que será um desafio extra para ele: convencê-la a sair com alguém, pior ainda, um possível futuro colega de trabalho. Para Billy, o desafio será provar a si mesmo que ele tem alguma habilidade e que será capaz de seguir em frente.

OsEstagiários-5 OsEstagiários-6

‘Os Estagiários’ (The Intership-2013) é uma divertida comédia dirigida por Shawn Levy (Gigantes de Aço e Doze é Demais) mostrando um tremendo choque de gerações que vai muito além das diferentes opiniões, mas onde a tecnologia dos últimos anos proporciona um imenso abismo entre as velhas e as novas técnicas de trabalho e de como o mercado reage a cada uma delas. Claro que não existe verdade absoluta e que no fim o grande segredo é saber aproveitar as melhores coisas que cada geração tem a oferecer. No elenco, a fórmula de sucesso que a dupla conquistou em ‘Penetras Bons de Bico‘ garante a diversão com uma nova e atualizada história.

Comente este artigo