Riddick 3

Quantas vezes será necessário deixar Riddick para trás para que ele finalmente seja vencido? Depois de algum tempo como governante dos Necromongers, Riddick (Vin Diesel, de Velozes e Furiosos e Triplo X) quer tentar encontrar seu planeta natal. Vaako (Karl Urban, de Padre e Star Trek) oferece para Riddick a localização de seu planeta, segundo ele, não há mais mapas registrados, apenas sua memória. Trocando a informação pela coroa, Riddick é traído e deixado em um planeta árido, sem qualquer recurso, largado para morrer.

Riddick3-01 Riddick3-02

Mas Riddick está decidido a recuperar aquela forma selvagem que dominava seu espírito há anos atrás, então sobrevive às ameaças daquele planeta, se adaptando tão bem que recolhe e treina o filhote de uma espécie de animal, semelhante a um cachorro, que se torna seu fiel companheiro. Num determinado dia, Riddick e seu fiel parceiro percebem que uma grande tempestade se aproxima, o que pode acabar com a sorte deles. Eles encontram uma estação de mercenários desabitada, mas com o acionamento do botão de emergência, atraem outros mercenários determinados a capturá-lo para conseguir a rica recompensa por sua cabeça.

Riddick3-03 Riddick3-04

Mas o plano de Riddick é eliminar os mercenários e capturar sua nave para deixar o planeta. A equipe de Santana (Jordi Mollà, de Tráfico de Órgãos e Uma Cidade Sem Lei) e Diaz (Dave Bautista, de O Escorpião Rei 3: A Batalha pela Redenção e Sombras da Justiça) é a primeira a chegar. Em seguida, chega a outra equipe, de Boss Johns (Matt Nable, de Os Especialistas) e Dahl (Katee Sackhoff, de Luzes do Além e da série Batllestar Galactica). Todos estão determinados a capturar Riddick, mas na realidade, os caçadores estão prestes a virar caça, não apenas daquele dito como assassino fugitivo, mas também de todas as criaturas que residem naquele planeta. A lei maior é a da sobrevivência.

Riddick3-05 Riddick3-06

Dirigido por David Twohy (Eclipse Mortal, A Batalha de Riddick, A Trilha), o terceiro filme da saga, ‘Riddick 3’ (Riddick-2013) traz novamente o clima do primeiro filme, onde o anti-herói volta a ser um selvagem que se adaptou ao ambiente nocivo e extremamente perigoso de um planeta esquecido nos confins do universo, determinado a conseguir sua passagem de saída, a qualquer custo. Nessa sequência, o personagem mostra quem é o cara mais perigoso do universo e será difícil achar alguém páreo para ele. Muita ação numa ficção científica bem feita com toques de terror e suspense, para deleite dos fãs do gênero e do personagem.

Comente este artigo