Sem Dor, Sem Ganho

SemDorSemGanho-04 SemDorSemGanho-01

Em 1.984 o sonho americano era tudo o que movia Daniel Lugo (Mark Wahlberg, de Contrabando e Quatro Irmãos) a seguir os ensinamentos de Johnny Wu (Ken Jeong, de Se Beber Não Case! e Deu a Louca nos Bichos). Para Lugo, tudo o que contava era acreditar que tinha que ser um vencedor. Por isso, seu trabalho como personal trainer na academia de John Mese (Rob Corddy, de Jogo de Amor em Las Vegas e Operação Fim de Jogo) não era o suficiente. Mesmo depois de conseguir montar um esquema inteligente para angariar novos clientes e transformar a academia de seu chefe em um negócio respeitável, Lugo queria mais.

SemDorSemGanho-02 SemDorSemGanho-03

Depois de algumas conversas com um de seus alunos, Victor Kershaw (Tony Shalhoub, de MIB: Homens de Preto e da série Monk), Lugo elabora um plano aparentemente simples e que não tem como não dar certo. Mas para isso ele precisa montar uma equipe e convoca outro aluno seu, Adrian Doorbal (Anthony Mackie, de Controle Absoluto e Guerra ao Terror) e um ex-detento que acaba de sair da prisão e, a bem da verdade, está à procura de Deus, Paul Doyle (Dwayne Johnson, de Velozes e Furiosos 6 e Rápida Vingança). A equipe terá que sequestrar Victor, um Colombiano dono de uma lanchonetes e que conseguiu juntar uma fortuna para obrigá-lo a assinar a transferência de todos seus bens para eles.

SemDorSemGanho-05 SemDorSemGanho-06

Só que as coisas não são tão simples quanto Lugo imaginava e a situação exige que eles improvisem. E quanto mais improvisam, mais as coisas se complicam. E para resolver uma coisa, outra pior tem que ser feita. E assim sucessivamente , enquanto Lugo mantém o foco em conquistar o sonho americano e ser um vencedor, levando seus parceiros na mesma onda. As coisas complicam ainda mais quando o detetive particular e ex-policial Ed DuBois (Ed Harris, de A Rocha e E Que Deus nos Ajude) entra na jogada e começa a investigá-los. Pode ser apenas uma questão de tempo para que tudo desmorone.

SemDorSemGanho-07 SemDorSemGanho-08

Baseado em fatos reais acontecidos entre 1.984 e 1.985, ‘Sem Dor, Sem Ganho’ (Pain & Gain-2013) é uma interessante adaptação dirigida por Michael Bay (Trilogia Transformers e A Ilha) misturando muita ação com doses de comédia na medida certa, sem deixar a história de lado e, com certeza, mando bem o recado sobre as consequências de se buscar grandes conquistas sem o esforço certo. No elenco, participação de Rebel Wilson (Quatro Amigas e Um Casamento e Inquilino Desajeitado) no papel de Robin Peck, a enfermeira que conquista o coração de Adrian.

Comente este artigo