Sobrenatural: Capítulo 2

Josh Lambert (Patrick Wilson, de Menina Má.com e Passageiros) acaba de retornar do além onde conseguiu resgatar seu filho Foster (Andrew Astor, de Se Beber, Não Case!) que inexplicavelmente entrou em coma, na história contada no filme anterior, Sobrenatural (2010). Porém, quando pai e filho voltam ao mundo real, a paranormal Elise Reiner (Lin Shaye, de Os Três Patetas e Quem Vai Ficar com Mary) havia morrido. Renai (Rose Byrne, de Presságio e Missão Madrinha de Casamento), esposa de Josh fica aterrorizada quando vê a última foto da câmera fotográfica caída ao chão, na frente do corpo de Elise.

Sobrenatural2-01 Sobrenatural2-02

Uma investigação policial se inicia e Josh acaba como principal suspeito pela morte de Elise. Durante as investigações a família se muda para a casa da mãe de Josh, Lorraine (Barbara Hershey, de A Última Tentação de Cristo e Lantana). Só que para infelicidade da família, as coisas não continua tranquilas. A bem da verdade, tudo parece continuar como antes, sons e atividades estranhas continuam acontecendo na casa onde Josh foi criando. Renai se desespera e vê que Foster ainda sofre com sonhos assustadores, enquanto ela mesma escuta uma música familiar no piano, mas ninguém está lá para tocar!

Sobrenatural2-03 Sobrenatural2-04

Renai e Lorraine terão que contar com a ajuda de especialistas em fantasmas, entre eles Carl (Steve Coulter, de A Estranha Vida de Timothy Green e Instinto Secreto), antigo amigo de Elise, para entender por que as atividades estranhas continuam acontecendo e talvez evitar que algum perigo maior assombre seus filhos. Josh tenta acalmar sua família, mas por trás dessa aparente tranquilidade, Renai desconfia que um segredo ainda pior está para ser revelado. Não adiantou eles saírem de sua casa, o mal parece capaz de encontrá-los aonde quer que estejam!

Sobrenatural2-05 Sobrenatural2-06

Com direção de James Wan (Jogos Mortais e Sentença de Morte), Sobrenatural: Capítulo 2 (Insidious: Chapter 2-2013) é arrepiante do início ao fim,  com sustos capazes de impressionar e marcar cada um dos espectadores. Um segredo que parece se desdobrar nessa sequência, pode ser apenas o início de algo muito maior. Dois mundos, dos vivos e dos mortos, se interligam através do dom que pai e filho carregam e que pode ser uma perigosa chave de uma porta que jamais deveria ter sido aberta.

Comente este artigo