Um Time Show de Bola

Amadeu desde menino trabalhava em um bar de uma pequena e pacata cidade do interior. O que mais gostava de fazer era jogar futebol de mesa, o pebolim. Tanto que a mesa do mar tinha um time listrado em verde amarelo onde cada jogador era diferente e com um nome e características próprias. Num dia qualquer, o jovem e exibido Ezequiel o desafia para uma partida. Incentivado pela sua paixão secreta, a jovem Laura, ele acaba aceitando o desafio e derrota o invicto Ezequiel.

UmTimeShowDeBola-01 UmTimeShowDeBola-02

Alguns anos se passaram e tudo estava na mesma quando Laura diz para Amadeu que finalmente deixará a cidade e partirá para capital. Sem qualquer chance dele tentar responder ou mesmo argumentar, Amadeu e Laura são surpreendidos com o retorno de Ezequiel que se tornou um famoso e bem sucedido jogador de futebol. Ele está de volta à pequena cidade com a desculpa de trazer o progresso. E avisa: agora como dono de toda a vizinhança, vai remodelar tudo começando pelo maior estádio de futebol do mundo!

UmTimeShowDeBola-03 UmTimeShowDeBola-04

Enquanto isso, Amadeu perdido sem ter mais onde trabalhar e vendo sua Laura indo embora, eis que surgem os pequenos jogadores do pebolim do bar, ganhando vida, entre eles Capi, o capitão do time listrado (Rupert Grint na versão inglesa), que pede ajuda de Amadeu para encontrar seu companheiro de time e juntos retomarem suas vidas juntos disputando novas partidas. Só que Amadeu terá que enfrentar muitos desafios para encontrar todos do time listrado e também do time grena, os eternos adversários da mesa de pebolim. E como se não bastasse, Amadeu terá que finalmente amadurecer para enfrentar o desafio de salvar sua cidade e finalmente declarar seu amor por Laura.

UmTimeShowDeBola-05 UmTimeShowDeBola-06

Dirigido por Juan José Campanella (O Segredo dos Seus Olhos e O Clube da Lua, O Filho da Noiva), “Um Time Show de Bola” (Metegol-2013) é uma excelente animação co-produzida por Argentina e Espanha, onde os jogadores de um pepolim ganha vida, entre eles Capi, Beto, Loco, os zagueiros gêmeos e o capitão do time adversário Liso. Uma divertida lição de superação para ser curtida por toda família, com um ingrediente extra que cai no gosto da grande maioria: o futebol!

Comente este artigo