Odd Thomas (Anton Yelchin, de Star Trek e A Hora do Espanto) é um garoto diferente que possui a habilidade de ver pessoas que estão do outro lado da vida. Vivendo em uma pequena cidade e trabalhando como cozinheiro de uma lanchonete, ele evita falar sobre seus dons e suas visões, pois já sofreu muito na época da escola tachado como um ‘grande esquisito’. O que sobrou de bom daquela época foi a amizade de Stormy Llewellyn (Addison Timlin, de Amigos Inseparáveis), que depois se tornou sua namorada.
Quando crianças, os dois receberam uma premonição num parque de diversões que eles ficariam juntos para sempre. Stormy é uma das poucas pessoas que Thomas se sente a vontade a falar sobre seus dons, assim como o chefe de policia Wyatt Porter (Willem Dafoe, de O Caçador e Coração Selvagem), a quem auxilia na solução de alguns casos. Mas o surgimento de um homem diferente na cidade chama atenção quando estranhas criaturas acompanham o forasteiro, que somente Thomaz vê e que se alimentam de medo e desespero.
A quantidade de criaturas sugerem que uma grande catástrofe deve assolar a pequena cidade e Thomaz terá que descobrir há tempo e tentar evitar o derramamento de sangue. Ajudado por Stormy e procurando evitar que as criaturas percebam o que está fazendo para não ser atacado, bem como não chamar atenção de todos os demais habitantes da cidade, sua busca será uma verdadeira corrida contra ao relógio.
‘O Estranho Thomas’ (Odd Thomas-2013), é dirigido por Stephen Sommers (A Múmia e G.I. Joe: A Origem de Cobra) com uma produção bem interessante, numa história cheia de mistérios e detalhes que podem ajudar ao expectador a resolver o mistério por trás das visões de Thomas.