Como Não Perder Essa Mulher

Jon (Joseph Gordon-Levitt, de Stop Loss: A Lei da Guerra e 500 Dias com Ela) é um boa pinta que consegue conquistar a grande maioria das mulheres por quem se interessa. Apesar disso, sua satisfação não é total na cama. E pode-se dizer que ele é vidrado em pornôs, onde se satisfaz, sozinho, assistindo pela internet. De família tradicional italiana e católico, ele mantém sua rotina de se confessar a cada domingo.

ComoNaoPerderEssaMulher-02 ComoNaoPerderEssaMulher-04

Sua rotina também está em sair nas baladas com seus dois amigos, onde observam todas as garotas, as classificando através de notas. Quando alguma delas chega a 7 ou 8, Jon parte com tudo para a conquista. Primeiro a pista de dança, depois amassos na boate, até terminar em sua cama. Mas, sorrateiramente após o ato, Jon se esgueira até seu computador para se satisfazer com seus adorados pornôs.

ComoNaoPerderEssaMulher-05 ComoNaoPerderEssaMulher-01

Só que essa rotina parece estar perto do fim quando ele finalmente conhece uma garota digna de nota 10: Barbara (Scarlett Johansson, de Compramos um Zoológico e Diário de uma Babá). Além de conseguir a grande peripécia de frear a libido de Jon, Barbara impõe condições ao conquistador, conseguindo levar o namoro longe e até fazê-lo voltar a estudar. Na escola noturna, Jon conhece uma mulher mais velha, Esther (Juliane Moore, de A Cor de Um Crime e Totalmente Apaixonados) que se monstra interessada por ele, mas não correspondida. A vida de Jon vira de cabeça para baixo e seu destino fica completamente fora de seu controle, enquanto balança de um lado a outro pelas duas mulheres.

ComoNaoPerderEssaMulher-06 DON JON

‘Como Não Perder Essa Mulher’ (Don Jon-2013) é dirigido pelo próprio protagonista Joseph Gordon-Levitt, à frente do seu primeiro longa, colocando pitadas generosas de situações picantes relacionadas ao sexo, com uma abordagem bem provocante sobre o assunto. Um verdadeiro ponto de vista machista de um jovem que sabe de sua condição e que ao mesmo tempo tem em seu subconsciente a busca por um posicionamento mais romântico e politicamente correto para sua vida.

Comente este artigo