Machete Kills

Machete (Danny Trejo, de Predadores e Corrida Mortal 2) retorna à cena para uma missão que ninguém mais poderá executar além dele. Durante uma missão para prender membros do cartel mexicano, Machete e Sartana (Jessica Alba, de Mergulho Radical e O Assassino em Mim) são surpreendidos no meio do tiroteio entre bandidos, um exército de mercenários e a policia. Enquanto Machete é levado preso, é convocado pelo próprio presidente dos Estados Unidos (Charlie Sheen, de Comando Imbatível e O Segredo do Sucesso), Machete terá que localizar e neutralizar o temido Mendez, que de chefe de cartel passou a revolucionário pela libertação do México, mas que parece sofrer de dupla personalidade, hora como um herói de seu país, hora como um verdadeiro louco sanguinário.

MacheteKills-01 MacheteKills-02

A missão de Machete não é nada fácil, lógico, pois Mendez conseguiu um míssil que agora ameaça disparar contra os Estados Unidos. O contato para auxiliá-lo a atravessar novamente a fronteira de volta ao México é a Miss San Antonio (Amber Heard, de Diário de um Jornalista Bêbado e Quebrando Regras). No meio do caminho, Machete terá que encontrar uma das garotas de Mendez, Cereza (Vanessa Hudgens, de Spring Breakers: Garotas Perigosas e ) que trabalha no bordel de Desdemona (Sofia Vergara, de Quatro Irmãos e Os Três Patetas). Enquanto leva Cereza, Machete se torna alvo da ira de Desdemona e sua meninas guerreiras-sádicas.

MC2-DF-00903.CR2 MacheteKills-04

Para complicar ainda mais, Mendez é só a ponta do problema. Na verdade, por trás de todo o plano de atacar os Estados Unidos, a mente malévola é Voz (Mel Gibson, de Alta Tensão e Quem Matou o Carro Elétrico?), um inventor de armas mortais de alta tecnologia com um plano complexo e mortal. E ainda não acabou! Além de correr atrás do grande vilão, escoltar Mendez e fugir do grupo de Desdemona, o assassino profissional conhecido como Camaleão também está em seu encalço, e com ele todas as suas caras: Cuba Gooding Jr., Lady Gaga e Antonio Banderas. A única ajuda que Machete pode contar é de Luz (Michelle Rodriguez, de Velozes e Furiosos e A Onda dos Sonhos).

MC2-DF-16689.CR2 MacheteKills-06

Essa sequência de Machete também é dirigida por Robert Rodriguez (Um Drink no Inferno, Machete, Sin City: A Cidade do Pecado) que deixa a sugestão para que ainda possamos encontrar o anti-herói em uma nova sequência, mas ambientada no espaço! Entre muito sangue e violência, o humor negro corre solto, em cenas exageradas e com uma estética propositadamente relaxada, são os toques característicos do diretor. Curiosidade: tanto no início do filme, quando os atores são apresentados, quanto nos créditos, Charlie Sheen é mencionado com seu nome de batismo, Carlos Estevez.

Comente este artigo