Thor, O Mundo Sombrio

Thor (Chris Hemsworth, de Amanhecer Violento e A Trilha) retorna para Asgard depois de deter Loki (Tom Hiddleston, de Cavalo de Guerra e Amor Profundo) no ataque ao planeta Terra, junto com ‘Os Vingadores’. Seu pai Odin (Anthony Hopkins, de O Julgamento do Diabo e Crime de Mestre) determina a prisão de Loki e agora espera que Thor possa assumir seu lugar no trono. Para que isso aconteça, Thor terá que lutar ao lado de seus fiéis amigos de batalha Volstaag (Ray Stevenson, de O Justiceiro em Zona de Guerra e O Mafioso), Sif (Jaimie Alexander, de Anjos da Morte e Rota Mortal) e Fandral (Zachary Levi, de Alvin e os Esquilos 2) contra inimigos que ameaçam Asgard.

ThorOMundoSombrio-01 ThorOMundoSombrio-02

Ao mesmo tempo, na Terra, Jane Foster (Natalie Portman, de Cisne Negro e As Coisas Impossíveis do Amor) estuda os efeitos que um raro evento cósmico começa a acontecer. Uma alinhamento entre planetas mistura seus campos gravitacionais criando portais que transportam qualquer coisa através deles, de forma instantânea. Esse fenômeno coloca em risco toda a existência do planeta que está a mercê dos mesmos inimigos que ameaçam Asgard.

ThorOMundoSombrio-03 ThorOMundoSombrio-04

Em meio ao caos, Thor terá que pedir auxílio a Loki para combater um inimigo em comum. De forma inesperada, Thor também acaba voltando para a Terra, para alegria de Jane Foster, e juntos viajam para Asgard, onde finalmente a mortal é apresentada a Odin e à sua esposa Frigga (Rene Russo, de Thomas Crown: A Arte do Crime e Na Linha de Fogo). Mas a visita não é tão tranquila e novamente o destino de seus mundos está nas mãos do Deus do Trovão.

ThorOMundoSombrio-05 ThorOMundoSombrio-06

Dirigido por Alan Taylor (das séries Game of Thrones, Família Soprano, Sexy & the City), “Thor, O Mundo Sombrio’ (Thor, The Dark World-2013) é a continuação da historia do Deus mitológico que faz parte da equipe de ‘Os Vingadores’, trazendo novamente muita ação, enquanto os personagens viajam entre os mundos de Asgard e a Terra e batalhas épicas são travadas contra o mal. Participação de Idris Elba (Ladrões e Os Perdedores), novamente no papel do guardião dos portões de Asgard, Heimdall.

Comente este artigo