Carrie, a Estranha

Religiosa fanática, Margaret White (Julianne Moore, de Totalmente Apaixonados e Filhos da Esperança) reza durante o sofrimento de seu trabalho de parto. Ao tentar matar a própria filha, ela fraqueja ao se encantar com os doces olhos da menina que acaba de nascer. Com uma criação rígida e extremamente voltada a Deus, Carrie White (Chlöe Grace Moretz , de Kick Ass: Quebrando Tudo e A Invenção de Hugo Cabret) não tem amigos e se esconde de tudo e de todos. Até que um dia, após a aula de educação física na piscina, Carrie toma banho no vestiário e fica menstruada pela primeira vez.

CarrieAEstranha-01 CarrieAEstranha-02

Ela vira motivo de muita piada entre as meninas, principalmente de Chris Hargensen (Portia Doubleday, de Rebelde com Causa), que grava um video para postar na internet. Sua melhor amiga, Sue Snell (Gabriella Wilde, de Os Três Mosqueteiros) se arrepende de também ter participado da situação e não sabe como pode corrigir seu erro. Em proteção à Carrie, somente a professora Desjardin (Judy Greer , de Os Descendentes e De Repente 30) vem em seu auxílio, explicando para Carrie o que está acontecendo com ela mesma, percebendo que não tinha nenhum conhecimento sobre o assunto.

CarrieAEstranha-03 CarrieAEstranha-04

Ao mesmo tempo, Carrie percebe ter algumas habilidades fora do comum, como levitar coisas e estourar lâmpadas. Começa a estudar a telecinese para entender o que acontece com ela e, quem sabe, controlar melhor o seu dom. Enquanto isso, Sue pede para seu namorado Tommy (Ansel Elgort, de Divergente) que convide Carrie para o baile de formatura e lhe dê uma noite inesquecível, sacrificando o seu próprio momento por conta de seu sentimento de culpa. Mas Chris, que foi suspensa e proibida de participar do baile, pretende se vingar de Carrie e essa história toda pode acabar de forma terrível.

CarrieAEstranha-05 CarrieAEstranha-06

Com direção de Kimberly Pierce (Stop Loss: A Lei da Guerra e Meninos Não Choram), ‘Carrie, A Estranha’ (Carrie-2013) é o remake do clássico homônimo de 1.976, um cultuado filme de terror que foi readaptado para os dias atuais. Excelentes efeitos especiais aumentam a grandiosidade da história da pequena garota com poderes sobrenaturais que queria apenas ser normal, deixar de ser motivo de chacota na escola e, apesar de todas as controvérsias, manter o amor de sua mãe, quem tanto lhe repreendeu e privou durante a infância sem que ela mesmo soubesse os motivos.

Comente este artigo