Conquistas Perigosas

Charlie Countryman (Shia LaBeouf, de Paranóia e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) acaba de se despedir de sua mãe, pois, após se esgotarem todas as possibilidades de tratamento de sua doença, teve que autorizar que desligassem os aparelhos. Mas o estranho dom que acompanha Charlie permite que ele tenha o último contato com sua mãe que sugere que ele siga o seu caminho, mudando completamente sua vida, numa viagem para Bucareste, na Romênia.

ConquistasPerigosas00 ConquistasPerigosas-01

Aceitando o conselho, Charlie parte para Bucareste e durante o vôo conhece Victor Ibanescu (Ion Caramitru) que fora aos Estados Unidos em viagem de férias. Durante o vôo, Victor morre dormindo e, para desespero de Charlie, Victor pede que entregue um chapéu que trouxe de lembrança para sua filha, Gabi (Evan Rachel Wood, de Across the Universe e O Rei da Califórnia). Já ao desembarcar Charlie se mete em confusão tentando explicar que não tem nada com a morte de Victor. No saguão, conhece Gabi e lhe entrega o chapéu, sentido uma grande atração pela jovem.

ConquistasPerigosas-02 ConquistasPerigosas-03

Insistindo em conhecer Gabi, Charlie descobre que ela é artista, que toca violoncelo numa orquestra onde seu pai era seu maestro. Na sombra do mistério que é a vida de Gabi, Charlie descobre que um homem suspeito chamado Nigel (Mads Mikkelsen, de e 007 Cassino Royale e O Guerreiro Silencioso) não permite que ninguém se aproxime de Gabi. Charlie se hospeda num albergue para jovens, onde conhece Karl (Rupert Grint, de Harry Potter e Lições de Vida) e Luc (James Buckley, de The Inbetweeners O Filme). E quando os três tentando se divertir numa boate, entram numa enrascada com Darko (Til Schweiger, de Pacto Quebrado e U-Boat Nas Mãos do Inimigo). Quando Charlie percebe, está atolado até o pescoço envolvido com gente perigosa e sem saber ao certo o porquê, sabe apenas que está apaixonado por Gabi.

ConquistasPerigosas-04 ConquistasPerigosas-05

‘Conquistas Perigosas’ (The Necessary Death of Charlie Countryman-2013) é dirigido por Frederik Bond, em seu primeiro trabalho dirigido aos cinemas, num ritmo alucinante e inebriante, colocando um jovem num lugar totalmente desconhecido, com dificuldades para se comunicar com as pessoas e, sem entender como e nem porque, se envolve com um perigoso jogo com homens do submundo da Romênia que escondem um terrível segredo por trás da submissão de uma jovem e talentosa musicista.

Comente este artigo