Ender’s Game: O Jogo do Exterminador

No futuro, a humanidade é atacada por alienígenas aos quais nominamos como Formics, devido sua aparência muito próxima ao inseto que costumamos ver em nosso planeta vivendo em colônias. Um bravo piloto de caça se torna lenda ao lançar seu avião de caça contra a nave mãe alienígena, destruindo o comando do ataque e vencendo a batalha contra a própria extinção. Usando sua história como exemplo, o coronel Graff (Harrison Ford, de Uma Manhã Gloriosa e Força Aérea Um) tem a missão de recrutar jovens talentos que possuam habilidades específicas, capacidade de desenvolver estratégias complexas e rápido poder de decisão. O planeta vive o constante medo de que um novo ataque alienígena aconteça.

Ender'sGame-OJogoDoExterminador-01 Ender'sGame-OJogoDoExterminador-02

Estimulando desde cedo as crianças com jogos digitais, os jovens são selecionados para um curso intensivo que serve de base para levar os maiores prodígios a uma escola de comando. Assim, Graff chega até Ender Wiggin (Asa Butterfield, de A Invenção de Hugo Cabret e O Menino do Pijama Listrado), o caçula de três irmãos que viu o irmão mais velho ser rejeitado para a escola de comando e tem com a irmã Valentine (Abigail Breslin, de Zumbilândia e A Ilha da Imaginação) um forte elo de amizade e cumplicidade. Depois de uma discussão com outros garotos mais velhos na escola, a forma como resolve a situação completamente em desvantagem, levam Ender a ser convocado para o curso na estação escola espacial.

ENDER'S GAME Ender'sGame-OJogoDoExterminador-04

Lá ele enfrenta novamente os problemas para se enturmar, sempre menosprezado por aqueles que se acham os melhores da turma. Aos poucos ele vai conquistando seu espaço, angariando amigos leais entre aqueles que formam o grupo dos descartados. Sua genialidade é colocada a prova por Graff, a major Gwen Anderson (Viola Davis, de Tão Forte e Tão Perto e Código de Conduta), até chegar a Mazer Rackham (Ben Kingsley, de Gandhi e A Última Legião). Mas o que Ender e seus novos amigos não sabem, é que o futuro da humanidade pode ser colocado em suas mãos muito mais cedo do que possam imaginar.

Ender'sGame-OJogoDoExterminador-05 Ender'sGame-OJogoDoExterminador-06

Uma ficção diferente, traz à tona o sentimento de dever com a humanidade acima de tudo, sob a direção de Gavin Hood (X-Men Origens: Wolverine e O Suspeito). Assim como vários outros títulos, a esperança de sobrevivência da nossa espécie é colocada sobre os ombros de poucos heróis, e dessa vez de um jovem prodígio que tem a seu favor não a força física ou a habilidade de luta corporal, mas o dom da estratégia militar que realizada como se fosse um jogo de RPG.

Comente este artigo