Frozen: uma aventura congelante

As irmãs Elsa (Idina Menzel, de EncantadaPergunte ao Pó) e Anna (Kristen Bell, de Quando em Roma e Ressaca de Amor) sempre se divertem juntas, brincando com neve. Anna sempre pede à Elsa que para que ela use seu dom especial e faça um pouco da magia formando gelo para que possam brincar à vontade. Elsa cria bolinhas de neve, uma pequena nevasca no salão de festas, montanhas para escorregar e um boneco de neve, até que um dia, um terrível acidente muda o destino delas. Sem querer Elsa atinge a cabeça da caçula com um raio congelante.

Frozen-01 Frozen-02

Com ajuda de trols, os pais da pequena Anna conseguem reaquecer sua memória, mas o chefe dos trols adverte que, se o congelamento fosse no coração, nada mais poderia fazer. E com medo de machucar as outras pessoas, percebendo que seus poderes ficam cada vez mais fortes, Elsa se isola num dos quartos do castelo. Não muito tempo depois, as irmãs ficam órfãs depois que um naufrágio leva seus pais embora para sempre. No dia em que completa a maioridade, Elsa finalmente sai do quarto para ser coroada rainha do reino de Arendel e os portões do palácio são abertos.

Frozen-03 Frozen-04

A alegria de Anna é imensa, pois poderá ter contato com outras pessoas e correr para além dos limites impostos a ela desde pequena. Mas Elsa acaba perdendo o controle de seus poderes e um terrível inverno eterno se instaura no reino. Para tentar resolver tudo, Elsa foge para as montanhas para viver isolada. Mas o inverno não se vai com Elsa, e Anna decide encontrá-la para tentar salvar todos e rever a irmã. Para a missão ela conta apenas com o jovem vendedor de gelo Kristoff (Jonathan Groff, de Conspiração Americana), seu escudeiro a rena Sven, e o desajeitado boneco de neve Olaf (Josh Gad, de Loucuras de Carnaval e Amor e Outras Drogas). Juntos eles enfrentaram inúmeros perigos gelados até encontrar a rainha e tentar convencê-la a voltar para casa.

Frozen-05 Frozen-06

Dirigido por Chris Buck (Tá Dando Onda e Tarzan) e Jennifer Lee, ‘Frozen, Uma Aventura Congelante’ (Frozen-2013) tem toda a magia e encanto das animações da Disney, apresentada de forma muito agradável e em versão 3D. Os personagens coadjuvantes, a rena Sven e o boneco de Neve Olaf, roubam várias cenas e garantem deliciosas risadas. Na versão brasileira, se destacam como dubladores Gabi Porto (Anna), Taryn Szpilman (Elsa) e Fábio Porchat (Olaf).

Comente este artigo