Jogos Vorazes: Em Chamas

Após conquistar os 74º jogos, Katniss (Jennifer Lawrence, de X-Men: Primeira Classe e Vidas que se Cruzam) e Peeta (Josh Hutcherson, de O Efeito da Fúria e Amanhecer Violento) são convocados pela Capital para proceder uma turnê entre todos os distritos. O casal se apresentará como os ganhadores que mudaram o resultado depois de vários anos, tornando possível que uma dupla ganhasse a competição e permanecesse viva. Graças ao romance que demonstraram lutando em parceria, o presidente Snow (Donald Sutherland, de Uma Saída de Mestre e A Difícil Vingança) foi obrigado a aceitar essa vitória. Mas o que ele não sabia, que esse ato espalharia a esperança de liberdade entre os distritos.

JogosVorazesEmChamas-01 JogosVorazesEmChamas-02

Essa mesma esperança é o alvo de Snow, usando Katniss e Peeta como fantoches mediante as câmeras. Como casal exemplo, eles são obrigados a declamar os discursos escritos por Effie (Elizabeth Banks, de A Beira do Abismo e 72 Horas), aprovados diretamente pela capital. Juntos com o mentor Haymitch (Woody Harrelson, de Um Tira Acima da Lei e Uma Cidade sem Lei), eles viajam de distrito em distrito, enquanto vêem o povo declamar pequenos sussurros de revolta.

JogosVorazesEmChamas-03 JogosVorazesEmChamas-04

Observando que talvez seu plano não esteja completamente certo, Snow decide que a 75ª edição dos jogos deve ser completamente diferente. Dessa vez, os escolhidos estarão entre aqueles que já foram vencedores em cada distrito. Uma disputa entre campeões, a fim de acabar com uma vez por todas com o jovem casal. Regras e cenários diferentes, tudo é muito mais violento e complexo, agora com um novo controlador, Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman, de Cold Mountain e Jogos do Poder). E depois de uma rápida passagem pelo programa de Caesar (Stanley Tucci, de Promessas de Um Cara de Pau e Julie & Julia), os jogadores se enfrentam na mais violenta de todas as edições dos jogos.

JogosVorazesEmChamas-05 JogosVorazesEmChamas-06

Dirigido por Francis Lawrence (Eu Sou a Lenda e Água para Elefantes), ‘Jogos Vorazes: Em Chamas’ (The Hunger Games: Catching Fire-2013) é o segundo de quatro filmes que retratam a trilogia de livros escrita pela autora Suzanne Collins. Uma fotografia exótica de um futuro alternativo e que carrega a herança das eras mais violentas do planeta, o destaque fica para o mais novo e elaborado vestido de Katniss que literalmente se incendeia para mais uma provocação ao governo tirano da capital. Um retrato moderno sobre verdadeiros heróis de uma resistência que nasce nas atitudes realizadas pela sobrevivência e necessidade de liberdade.

Comente este artigo