O Lobo de Wall Street

Nos anos de 1.980, o sonho de trabalhar em Wall Street passava pela cabeça dos mais diferentes tipos, todos com a ambição de se tornarem ricos. Assim também foi com Jordan Belfort (Leonardo Di Caprio, de J. Edgar e Prenda-me Se For Capaz). Baseado em sua história real, o filme conta como tudo começou, logo depois de Jordan se formar na faculdade e conseguir seu primeiro emprego com Mark Hanna (Matthew McConaughey, de Armações do Amor e Tudo por Dinheiro), que lhe ensinou a verdadeira essência de um consultor: ganhar dinheiro!

OLoboDeWallStreet-01 OLoboDeWallStreet-02

Ele desenvolve seu poder de convencimento das pessoas e consegue bons resultados. Mas nem tudo vai bem e ao deixar a firma de Mark depois de uma terrível ‘sexta-feira negra’ que quebra a bolsa, sua única opção é trabalhar em uma pequena empresa que, por sua vez, trabalha com pequenos investidores, utilizando ações de fora do pregão. Na verdade, empresas que ainda não decolaram. Em meio aos amadores que falam ao telefone, Jordan chama a atenção com sua técnica e logo ganha diversos admiradores.

OLoboDeWallStreet-03 OLoboDeWallStreet-04

É quando conhece Donnie Azoff (Jonah Hill, de Anjos da Lei e O Homem que Mudou o Jogo), um sujeito esquisito mas quem, por algum motivo, Jordan se simpatiza. Juntos começam uma nova corretora, com o mesmo formato informal de fora do pregão. E o negócio decola em meio ao grande fervor motivacional que Jordan imprime para toda sua equipe, regando todos com muitas vezes, drogas e bebidas. E logo começa a chamar a atenção do FBI, em especial do agente Patrick Denham (Kyle Chandler, de O Reino e Super 8), que inicia uma investigação acompanhando todas os passos da empresa.

OLoboDeWallStreet-05 OLoboDeWallStreet-06

Com direção de Martin Scorsese, repetindo a parceria com Di Caprio como em Os Infiltrados, Ilha do Medo, O Aviador e Gangues de Nova York, ‘O Lobo de Wall Street’ (The Wolf of Wall Street-2013) é uma profunda leitura sobre a vida da controversa figura de Jordan Belfort, que impressiona pela sua capacidade de convencimento e inspiração de pessoas, mas que ao mesmo tempo não trilhou os caminhos mais politicamente corretos. De forma explícita, sua vida é retratada em todas suas nuances, os bons e maus momentos, até o desenrolar de seu inevitável destino.

Comente este artigo