Ela

Em um futuro próximo, a moda se transformou bastante, se tornando um tanto sóbria, ao mesmo tempo em que a tecnologia também evoluiu e agora permite que todas as informações que estamos já acostumados a acessar estejam à apenas comandos de voz ao nosso alcance. Essa nova tecnologia tornou tudo mais simples e rápido, pois basta falar para que os comandos sejam aceitos.

Ela-01 Ela-02

Nessa futuro está Theodore (Joaquim Phoenix, de  Gladiador e Os Donos da Noite) que trabalha em uma empresa que escreve cartas manuscritas para as pessoas, para aniversários, casamentos, cartas de amor, ou para qualquer evento que se façam necessários. Ele, como seus colegas, possuem o dom do sentimentalismo que transmitem em suas cartas, tornando-as extremamente agradáveis e emocionantes. Mas recentemente sua sensibilidade não foi suficiente para manter seu último relacionamento.

Ela-03 Ela-04

Se sentindo sozinho, Theodore resolve experimentar um novo e evoluído sistema operacional pessoal, dotado de inteligência artificial e que promete aprender e se adaptar ao usuário. Durante a instalação Theodore opta para que seu sistema tenha uma voz feminina e, assim, Samantha (Scarlett Johansson, de Compramos um Zoológico e Hitchcock) passa a ser seu braço direito para administrar seu mundo particular, seus emails, contas e agenda. Mais do que isso, aos poucos Theodore e Samantha começam um relacionamento muito mais forte e… diferente.

Ela-05 Ela-06

Ela‘ (She-2013) é dirigido por Spike Jonsen (Onde Vivem os Monstros e Adaptação), com participações de Chris Pratt (De Repente Pai e Cinco Anos de Noivado), Rooney Mara (Millenium Os Homens que Não Amavam as Mulheres  e Rebelde com Causa) e Amy Adams (Os Muppets e O Vencedor). Concorreu ao Oscar® de Melhor Filme de 2014.

Comente este artigo