A Gaiola Dourada

José Ribeiro (Joaquim de Almeida, de Perigo Real e Imediato e Vidas que se Cruzam) e Maria Ribeiro (Rita Blanco, de Amor) vieram de Portugal para morar na França há muitos anos. Depois da morte dos pais de José, o irmão lhe passou a perna e ficou com toda a herança: uma enorme quinta onde plantam uvas e fabricam uvas. O casal passou a morar num condomínio onde trabalham como zeladores, fazendo todas as tarefas. Além disso, José se transformou em um excelente mestre de obras. O que os dois tem em comum: são extremamente zelosos e dedicados ao trabalho.

AGaiolaDourada-01 AGaiolaDourada-02

Mas essa dedicação faz com que seus patrões abusem dos dois. Até que um dia chega a noticia da morte do irmão de José e com ela o testamento: Maria e José são os novos donos do negócio da família! Mas com uma condição: devem retornar para Portugal e assumir o vinhedo em 30 dias, senão tudo passa para a igreja! Parece fácil, mas não para esses dois. Apesar da felicidade dos filhos, o senso de dever dos dois é fora do comum e a maior preocupação é não deixar os patrões na mão.

AGaiolaDourada-03 AGaiolaDourada-04

Tentando manter segredo, eles tocam suas vidas normalmente, até decidirem o que fazer. Enquanto isso, o caso que a filha deles tem com o filho do dono da construtora Francis (Roland Giraud) onde José trabalha, entra num caminho sem volta quando ela engravida. Aos poucos, a notícia da possível partida dos Ribeiro se espalha e todos começam a fazer o impossível para convencê-los a ficar. E, claro, José e Maria não conseguem entender o que está acontecendo!

AGaiolaDourada-05 AGaiolaDourada-06

Com direção de Ruben Alves, ‘A Gaiola Dourada‘ (La Cage Dorée-2013) é uma deliciosa comédia retrata uma situação completamente inusitada, onde o senso do trabalho prestado consegue se sobrepor completamente à ideia de se ganhar uma fortuna e mudar completamente a vida da família Ribeiro. Participações de Maria Vieira, Chantau Lauby (Asterix e Obelix: Missão Cleópatra) e Lannick Gautry (B13 – 13º Distrito Ultimato)

Comente este artigo