Álbum de Família

Cada família tem sua história de brigas, encontros e desencontros. Diferenças de opinião e mágoas podem ser despejadas de qualquer jeito ou guardadas em total segredo, no fundo do coração. Mas, como evitar? Família é família. Assim também é com os Weston, cuja matriarca Violet (Meryl Streep, de Leões e Cordeiros e Um Divã para Dois) nunca foi de medir palavras e dizer o que pensa. Quando seu marido Beverly (Sam Shepard, de Tráfico de Órgãos e O Assassino do Presidente) desaparece, uma reunião de família acontece de forma forçada, pois além do sumiço de Beverly, de alguma forma os filhos trazem seu apoio para a mãe Violet, que está sofrendo com o câncer.

ÁlbumDeFamília-01 ÁlbumDeFamília-02

Barbara (Julia Roberts, de Espelho, Espelho Meu e Dormindo com o Inimigo) é a filha mais velha e a que tem a maior dificuldade de relacionamento com Violet. Suas conquistas e ações sempre foram criticadas pela mãe que, no fundo, tem ciúmes do relacionamento dela com o pai. Engrossando o encontro, a irmã de Violet, Mattie (Margo Martindale, de Secretariat e A Vida É Dura) chega com o marido Charlie (Chris Cooper, de Quebra de Confiança e Silver City). As duas juntas relembram o tempo de jovens adolescentes, não com lembranças apenas, mas com belas doses de bebidas realçando ainda mais o temperamento controlador das irmãs.

ÁlbumDeFamília-03 ÁlbumDeFamília-04

Enquanto a espera por notícias de Beverly se arrasta, as mágoas começam a brotar em discursos sem censura, remoendo erros que deveriam estar enterrados há muito tempo, reabrindo feridas que estavam cicatrizadas. A doença de Violet deixa sua disposição em falar o que quer ainda mais aguçada, mas em meio ao tumulto e violentos golpes psicológicos, algumas arestas começam a ser aparadas e a compaixão entre eles pode tomar o lugar do rancor.

ÁlbumDeFamília-05 ÁlbumDeFamília-06

Com a direção de John Wells (A Grande Virada), ‘Álbum de Família‘ (August: Osage County-2013) reúnem um grande elenco para falar sobre os frágeis laços que unem uma família que carrega pesados fardos de mágoas e lembranças desagradáveis que chegam, inevitavelmente ao ponto onde agora todos adultos devem tentar resolver cada um desses assuntos para seguir em frente, deixando o passado para trás. No elenco, Ewan McGregor (A Toda Prova), Dermot Mulroney (O Grande Milagre), Julianne Nicholson (Cidade do Crime), Juliette Lewis (Identidade Trocada), Abigail Breslin (Chamada de Emergência) e Benedict Cumberbatch (O Quinto Poder).

Comente este artigo