Caçadores de Obras Primas

Durante a segunda grande guerra mundial, o especialista Frank Stokes  (George Cloney, de Os Descendentes e Um Homem Misterioso) propõe aos Presidente dos Estados Unidos, que as forças armadas reúna um pelotão de homens conhecedores de obras de arte para proteger os tesouros culturais da humanidade, ameaçados pelo domínio alemão, em especial pelas vontades excêntrica de Adolf Heatler.

cacadores-de-obras-primas-01 cacadores-de-obras-primas-02

Sensibilizado com a tarefa, o Presidente autoriza, e Frank reúne um pelotão de especialistas em história da arte e todos seus principais exemplares para partirem rumo ao fronte de batalha. Enquanto os aliados começam a encurralar as tropas nazistas, o risco para perder em definitivo as obras de arte roubadas aumenta. É nesse momento que desembarcam na Europa James Granger (Matt Damon, de Terra Prometida e Zona Verde), Richard Campbell (Bill Murray, de O Anjo do Desejo e Cidade das Sombras), Walter Garfield (John Goodman, de O Artista e Os Delírios de Consumo de Beck Bloom), Jean Cleaude Clermont (Jean Dujardin, de Quebra de Conduta e Contragolpe), Donald Jeffries (Hugh Bonneville, da série Downton Abbey e O Elo Perdido) e Preston Savitz (Bob Balaban, de Amante à Domicílio).

cacadores-de-obras-primas-03 cacadores-de-obras-primas-04

Entre tiros, emboscadas e sem qualquer conhecimento de combate, o grupo se divide em buscas de pistas para encontrar o paradeiro do maior número de obras de arte possível. Sabendo que o fim da guerra pode estar próximo, os nazistas simplesmente somem com sua pilhagem sem vestígios e o futuro da humanidade pode acabar sem importantes pedaços de sua história.

cacadores-de-obras-primas-05 Matt Damon

Com direção do próprio George Cloney (Boa Noite e Boa Sorte e O Amor Não Tem Regras), ‘Caçadores de Obras-Primas‘ (The Monuments Men-2014) é uma adaptação de uma história real mostrado a importante participação de homens que arriscaram suas vidas para tentar salvar uma parte da cultura das mãos de cruéis tiranos. Participação de Cate Blanchett (Blue Jasmine e O Curioso Caso de Benjamin Button).

Comente este artigo