Clube de Compras Dallas

O texano Ron Woodroof (Mathew McConaughey, de Magic Mike e Sahara) é um jogador impulsivo, mulherengo e que adora farras, principalmente festas de rodeio. Mas sua saúde começa a se debilitar e, em 1.985, depois de passar mal, o médico lhe dá a notícia de que é soro positivo de HIV. Não é a única notícia: a Aids deve matá-lo em 30 dias. Apesar de seu comportamento de risco, Ron não podia crer no perigo que o rondava, pois se acreditava na época que essa doença era apenas para homossexuais.

ClubeComprasDallas-01 ClubeComprasDallas-02

Em busca de algum tratamento que possa lhe dar esperança e recusando aceitar o parecer médico, ele conhece a dra. Eve Saks (Jennifer Garner, e de Pegar e Largar e De Repente 30), com quem compartilha uma certa atração. Não demora muito e Ron encontra um medicamento em teste que pode ajudar na qualidade de vida dos infectados, mas que ainda não foi aprovada pelo governo. Sem sucesso com esse medicamento, ele parte para o México e lá encontra drogas experimentas a base de proteínas que trazem algum resultado. Sentindo sua própria melhora, ele decide que trazer o remédio para os Estados Unidos e tentar ganhar algum dinheiro.

ClubeComprasDallas-03 ClubeComprasDallas-04

Ron conhece então Rayon (Jared Leto, de Lenda Urbana e Capítulo 27), um travesti que pode ser a porta de divulgação para um grande grupo de risco de potenciais compradores. Assim ele monta o plano de criar um clube, vendendo o acesso às pessoas doentes às drogas que traria do país vizinho. Nasce o Clube de Compras Dallas que logo vira alvo de investigações da polícia. Só que a história vai muito além, se torna uma batalha não por dinheiro, mas sim pelo ideal de permitir a milhares de doentes o acesso a drogas que podem ser o fim de esperança de vida que lhes restas.

ClubeComprasDallas-05 ClubeComprasDallas-06

Baseado em fatos reais, a história de ‘Clube de Compras Dallas‘ (Dallas Buyers Club-2013) foi adaptada ao cinema sob a direção de Jean-Marc Vallée (A Jovem Rainha Vitória). Ganhador do Oscar® de Melhor Ator de 2014 com essa interpretação, Mathew McConaughey eliminou 17 quilos para fazer o papel do soro-positivo Ron. Além desse prêmio, o filme arrebatou mais duas estatuetas, a de Melhor Maquiagem e também de Melhor Ator Coadjuvante para Jared Leto. Participações de Steve Zahn (A Trilha) e Dallas Roberts (Golpe de Gênio).

Comente este artigo