O Grande Herói

O oficial da marinha americana, Marcus Luttrell (Mark Wahlberg, de Sem Dor Sem Ganho e Contrabando) é um soldado dedicado, com um treinamento muito apurado e capaz de cumprir as missões mais delicadas. Por essas características, ele é enviado para o Afeganistão, com ordens de localizar um homem, suspeito de ser peça fundamental no combate ao terrorismos, pois é elemento de confiança de ninguém menos que Osama Bin Laden.

Lone Survivor OGrandeHeroi-02

Ele é encarregado da Operação Asas Vermelhas  e parte à caça de Ahmad Shah, suposto comandante do Talibã, considerado um assassino de fuzileiros. Imbuídos de toda a coragem que o sentimento de vingança pode proporcionar, a equipe de quatro especialistas, Marcus, Axelson (Ben Foster, de Os Indomáveis e Assassino a Preço Fixo), Dietz (Emile Hirsch, de Show de Vizinha e Na Natureza Selvagem) e Murphy (Taylor Kitsch, de John Carter: Entre Dois Mundos e Selvagens) parte numa missão aparentemente bem planejada.

OGrandeHeroi-03

Mas no ponto onde deveriam encontrar o alvo, eles descobrem que não são apenas 10 seguranças que protegem o local e sim um exército inteiro. E para dificultar ainda mais as coisas, se deparam com um velho e três crianças e suas opções são praticamente zero. Nesse momento, a ordem de matar os prisioneiros inocentes não é aceita por Marcus e a opção escolhida por ele coloca a equipe em perigo, cercados por mais de duzentos guerrilheiros da Al Qaeda.

OGrandeHeroi-04 OGrandeHeroi-05

Baseados em fatos reais, essa história de uma missão de combate contra o perigo das organizações terroristas é representada em ‘O Grande Herói‘ (Lone Survivor-2013) dirigida por Peter Berg (Battleship: A Batalha dos Mares e O Reino), sobre um grupo de soldados unidos muito além do que uma simples fada, mas de uma irmandade e dedicação de vida ou morte, uns pelos outros, transformando suas ações em verdadeiro heroísmo, pelo fato mais básico, a sobrevivência. Participação de Eric Bana (Hulk e Circuito Fechado)

Comente este artigo