Philomena

Philomena-00 Philomena-02

Uma incrível história real adaptada ao cinema, contando a busca de Philomena (Judi Dench, de 007 Operação Skyfall e Nine) por seu filho, de quem foi separado a muitos anos atrás. Philomena estudou em um colégio de freiras em 1.952, e quando ainda jovem se entrega à sedução de um rapaz e acaba engravidando. Tratada em um regime rígido de trabalho, seus poucos momentos com o filhos eram através de uma única hora durante o dia. Mas em alguns meses, a criança é entregue pelo convento em adoção por um casal americano, para desespero de Philomena.

Philomena-0A Philomena-04

Muitos anos se passaram desde Judi deixou o convento. Teve uma vida praticamente normal, casou e teve outros filhos. Mas depois de anos de angústia, Philomena ainda continua a busca pelo paradeiro de sua pequena criança, de quem foi separada ainda jovem. Com o apoio da filha conhece um jornalista que se interessa por sua história e decide ajudar Philomena em sua busca. Martin Sixsmith (Steve Coogan, de O Idiota do Meu Irmão e Uma Noite no Museu) começa as investigações, auxiliado por seu temperamento forte, decidido a escrever essa história fantástica de separação.

Judi Dence and Steve Coogan in Philomena Philomena-01

Desde as recusas por mais informações por parte das freiras, até uma viagem para os Estados Unidos, os dois seguem no encalço do paradeiro da criança perdida, enquanto uma interessante ligação acontece entre o jornalista e a sua personagem real. Concorrente ao Oscar® de Melhor Filme de 2014, essa emocionante história é dirigida por Stephen Frears (O Dobro ou Nada e Sra. Henderson Apresenta).

Comente este artigo