Ragnarok

O jovem arqueólogo Sigurd (Pål Sverre Hagen, de Max Manus: O Homem da Guerra) trabalha em um museu realizado uma importante pesquisa sobre os Vikings. Após conseguir encontrar um antigo barco, uma de suas melhores descobertas, chegou a hora de apresentar os resultados do projeto, que não foram muito palpáveis desde então. Na realidade, Sigurd e seu colega Allan (Nicolai Cleve Broch, de Max Manus: O Homem da Guerra e URO: Força Policial) encontraram vestígios de que aquele povo pode ter saído de suas terras e chego na costa da Noruega, a fim de encontrar uma antiga e terrível lenda.

Ragnarok-01 Ragnarok-02

Mas como tudo isso não passa de lendas, sua apresentação é um fiasco e, além de perder o projeto, Sigurd também perde o emprego. Ao mesmo tempo, Allan faz contato e diz que localizou provas da presença dos Vikings na Noruega. Decidido a provar sua teoria, Allan obriga seus dois filhos, Elisabeth (Sofia Helin) e Brage (Julian Podolski) a encararem essa viagem, com o pretexto de umas férias de aventura, rumo à Finmark, no norte da Noruega, conhecida como uma terra de ninguém.

Ragnarok-03 Ragnarok-04

Juntamente com Allan, a família vai em busca não somente dos Vikings, mas da lenda de Ragnarok, um ser mítico conhecido como a verdadeira besta do apocalipse, ao qual os Vikings teriam tentado dominar para ter o poder sobre todos seus inimigos, mas pode ter sido a chave para sua devastação.

Ragnarok-05 Ragnarok-06

Ragnarok‘ (Gåten Ragnarok-2013) é uma produção norueguesa, dirigida por Mikkel Bræenne Sandemose (Presos no Gelo III), misturando lendas épicas nórdicas com arqueologia e um surpreendente encontro com uma lenda viva que pode selar o destino do jovem arqueólogo e sua família.

Comente este artigo