Watch Dogs

Uma nova visão de mundo aberto, com total liberdade para o jogador definir o desenvolvimento do seu jogo. Mas sem limitação de espaço na cidade: seu jogo também é virtual. Graças ao seu smartphone, Aiden Pierce consegue hackear vários sistemas da cidade de Chicago para cumprir suas missões. O que motiva Pierce é vingar a morte de sua família. Para isso ele terá que encontrar seus inimigos, usando todos os subterfúgios que tem, literalmente, à mão.

WatchDogs-01 WatchDogs-02

Acessar câmeras de vigilância, controlar semáforos e pontes, acessar dados de cidadãos e roubar caixas eletrônicos estão entre as multi-tarefas que o racker consegue realizar através do seu smartphone. Tudo isso é possível graças à sua habilidade de invadir o CTO – Sistema Operacional Central que controla toda a tecnologia na cidade de Chicago. Através de um controle de ‘respeito’, o jogador poderá decidir se o personagem principal sob seu controle vai agir mais para o bem ou para o mau. Ao acessar informações, estará sob seu julgamento auxiliar pessoas com problemas, simplesmente abandoná-las, evitar crimes ou aproveitar-se de situações para praticar seus próprios crimes.

WatchDogs-03 WatchDogs-04

Com o módulo online ligando os jogadores de todo o mundo, outras opções estão em jogo, como dominar partes da cidade e utilizar o seu smartphone para ‘marcar território’. No módulo online também existe opção para hackear o jogo de outras pessoas através da rede. Mas o feitiço pode virar contra o feiticeiro! Da mesma forma, outros jogadores podem hackear seu jogo, interferindo no seu desempenho. Ao ser aviso da invasão, sua missão passa a identificar o hacker, localizá-lo e eliminá-lo.

WatchDogs-05 WatchDogs-06

Com uma visão contemporânea, o jogo tem a proposta de entretenimento amplo, com inúmeras opções ao jogador para explorar e definir seus próprios passos, numa história empolgante, dando ao jogador a liberdade de escolher qual a personalidade que definirá para Aiden Pierce, enquanto combate outros jogadores de qualquer canto do globo. Distribuído pela Ubisoft, ‘Watch Dogs‘ (2014) é um jogo de ação que chega ao Brasil com versão totalmente em português, nas plataformas PS3, PS4 e XBox One.

Comente este artigo